quarta-feira, 17 de julho de 2013

ESPELHOS VALORIZANDO OS AMBIENTES.

Os espelhos na decoração de uma casa ou de um escritório são muito importantes porque valorizam os ambientes, mas existem alguns cuidados que devem ser tomados em sua utilização.
Pelo método Feng Shui o espelho possui muitos significados e não é em todo lugar que pode ser usado.


Um cuidado básico e essencial, que deve ser tomado sempre: espelho é reflexão, por isso o ideal é que ele reflita somente coisas boas. Em geral, o melhor lugar da casa ou do escritório para utilizá-lo é logo na entrada do ambiente. Principalmente se essa entrada for pequena, estreita, pois ele vai ampliar o local.

O Feng Shui ensina a sempre ter uma entrada ampla, com ampla visão, e nunca fechada, limitada. Se a pessoa tiver condições de localizar este espelho de modo que ele reflita um jardim, ou uma sala maior, é excelente.
A cozinha também é um bom lugar para utilizar espelhos, mais precisamente atrás do fogão, irá refletir a chama, e a chama significa prosperidade.



Outras dicas do Feng Shui:
- Na porta de entrada, junto com o espelho deve haver um “baguá” - objeto octagonal onde cada parte é conhecida como "gua" e representa uma energia ligada as nossas vidas.


Existem os “guas” do trabalho, da sabedoria, da família, da riqueza, do sucesso, do amor, da criatividade, dos amigos e da saúde.



Nos “baguás” os espelhos podem ser côncavos ou convexos. “Os côncavos devem ser usados na porta de casa, de frente a paisagens bonitas, como um jardim ou um lago, porque ele ampliará as energias boas para dentro da casa.


Mas se na frente tiver lugares que tem a energia pesada e negativa, como por exemplo uma delegacia ou um hospital, é bom usar o convexo, pois ele diminui a entrada dessas energias ruins













Um dos locais onde não se deve usar espelhos é o quarto, a não ser que ele não reflita a pessoa dormindo, porque segundo o Feng Shui, “o espírito não descansa”.


Outro lugar também que não recomendável ter espelho pelo Feng Shui é o banheiro, como é difícil não ter espelho neste local, é preciso manter sempre a tampa do vaso sanitário e a porta fechadas, para não refletir as energias pesadas deste ambiente no restante da casa.
Seguindo alguma destas regras, a energia da sua casa ou escritório já vai melhorar bastante, mas é bom aplicar as técnicas do Feng Shui no ambiente todo e, para isso, consulte sempre um especialista.