sexta-feira, 30 de julho de 2010

HOJE QUERO COMIDA JAPONESA...

Fiz cursos de culinária japonêsa em Salvador com alguns dos mais renomados sushiman, tudo em nome do amor (cozinhar para minha filha que adora comida japonêsa). Então, hoje me deu uma vontade, não de cozinhar, mas, de relembrar... Tem em Nova Iorque (E.U.A.) um bar e restaurante típico japonês chamado Ken Sushi-ka (significa " guerra ", em japonês), fica ali na 25 St. Marks Pl (uma daquelas ruas estreitas do East Village), que tem a comida japonêsa mais deliciosa e barata de NY (é bom anotar). Tem fila na porta, não se assuste que ela  anda rápido (cabem oitenta pessoas no espaço). Enquanto aguarda beba uma caneca de cerveja e pague apenas $1,60.
A decoração é inusitada, pé direito com pouco mais de 2 metros de altura, paredes repletas de dizeres japoneses e o som ambiente sai dos megafones (músicas japonesas de guerra, convocando o povo a lutar pelo Imperador contra os americanos). Os banheiros com indicação Homem/Mulher (em japonês), se trocar de porta ninguém liga. O cardápio das promoções são feitos com fotos de uma gueixa amarrada e amordaçada.
*Sugestão de Pedido - atum toro, derrete na boca;
**A sobremesa é oferta  da casa. Na saida você recebe um pote com uma espécie de açúcar cristal para ir numa maquina, onde você coloca o palito e faz seu algodão doce. Bom apetite...