sábado, 17 de julho de 2010

ARQUITETANDO COM THELMA - DECORAÇÃO QUARTO CASAL

PERGUNTA POR E-MAIL DE JEOVÁ MENEZES:
" - Acompanho diariamente seu blog. Como fazer para que a decoração do quarto de casal fique harmônica? Acabo de mudar para um apartamento maior e gostaria que você enviasse algumas sugestões. Abraços fraternos. -" 

RESPOSTA:
" - Obrigado por ser um leitor diário do blog, ele foi feito para vocês. Com relação ao quarto, já postei antes sobre o assunto, mas como você pediu, posto de novo. Comece elegendo um tema que deve nortear a sua decoração: natureza, motivos asiáticos, flores ou motivos geométricos, são apenas algumas sugestões possíveis.
De acordo com o tema escolhido, e a cor, você pode dar uma cara nova ao quarto, escolhendo um belo papel de parede - não precisa colar em toda a parede, basta numa parte ou numa parede para dar um toque de Midas.
As vêzes mudando a disposição dos móveis, o quarto ganha o dobro em espaço.
Escolha um édredon, um cortinados ou um tapete que combinem com o papel de parede - preferencialmente opte por um padrão sóbrio, que não lhe canse passados alguns meses.
Que tal uma cama de cabeçeira alta e na parede ao fundo, dois a quatro quadros, que tenham relação com o tema escolhido, com tons e desenhos/pintura sejam do seu gosto.
Coloque uma pequena poltrona num canto agradável do quarto ou um sofázinho aos pés da cama, eles permitem criar "um espaço" dentro do quarto. Pode usar uma poltrona/sofá  usada, aquele que você anda querendo jogar fora, basta dar uma repaginada com um tecido que combine e seja do seu agrado.
Não esquecer os abajours, opte por objetos simples e contemporâneos, nas cores que mais gostar, sem esquecer de que uma boa luz é fundamental.
Os objetos de decoração, o menos pode ser mais no quarto, nada de objetos supérfluos que não sejam do seu agrado. Tudo é permitido: desde velas a molduras, bem como uma ou outra peça especial que tenha trazida por na última viagem.
Aposte nos travesseiros e também nas almofadas - de cores bonitas ou neutras, vai depender da decoração escolhida, podem ser colocadas sobre a cama ou sobre poltrona/sofá, dá um ar "mais quente" e confortável ao ambiente.
Se seu estilo é clássico, opte por uma decoração sóbria e limpa.


Acrescente dois tons ao quarto, ou um elemento verde (seja uma planta ou canas chinesas, que são bonitas e não requerem nenhum trabalho na manutenção).


Pesquisa feita na internet.