Impressora PrePean, utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. À prova dágua, e podem ser facilmente apagadas, basta colocá-las de novo na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão fica no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vêzes.
Criada pelo designer Jean-Michel Montreal Gauvreau, a pia "Jardim Zen" feita em concreto polido, tem um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. A pia vem com bacia dupla ou simples. Para tirar o sabão da água, e não prejudicar a planta, uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta.
Em forma de fantasma, o interruptor "Tio" avisa através de luzes, há quanto tempo a lâmpada está acesa. Até uma hora, a expressão do fantasminha é feliz (luz do interruptor verde). Se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas, se assusta e fica amarelo. Já se o morador da casa deixar a luz acesa por mais de oito horas, o fantasma se zanga e fica vermelho. Com o auxílio visual e tátil, espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia.
Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão! O conceito foi chamado de "You can work".
O designer Tommaso Colia criou o chuveiro "Eco Drop" que agiliza o tempo no banho. Tem círculos concêntricos como tapetes no chão, vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho seis vezes mais do que a iluminação doméstica.
Novo modêlo de grampos de grampeador, recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas.
Pesquisa feita na internet.