sábado, 31 de agosto de 2019

ARQUITETANDO COM THELMA- PORTA DE ENTRADA

ENÉAS bANDEIRA VOCE ME PEDI MODELOS DE PORTAS DE ENTRADA PARA SUA CASA, MAS, NÃO FALA QUAL O ESTILO DA MESMA. POR ISSO MESMO, COLOQUEI ABAIXO ALGUMAS FOTOS, JÁ QUE A PORTA DE ENTRADA DA CASA DEVE SER UM MARCO E DEFINE A PERSONALIDADE DO DONO DA CASA. INSPIRE-SE! 

Porta pivotante de madeira de demolição:


Portas de madeira são sempre um clássico. Versáteis, elas podem ser sofisticadas, com detalhes suntuosos, como dobradiças bem trabalhadas.


 


 

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Caminhos de Mesa!


O charme da  mesa é o trilho de mesa, passadeiras ou caminho de mesa servem tanto para decorar quanto para substituir a toalha de mesa, que só uso as de linho branco para os almoços, ou os souplats.

Existem muitos motivos pelos quais o caminho é tendência para as mesas na decoração, pena que eu tenha dificuldade em encontrar essas peças com mais de 2,00. Cabem em qualquer formato de mesa, quadrado, redondo, retangular. A peça prática e versátil pode ser encontrada em diferentes formas, como no crochê, tricô, tecido, juta.
















quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Menino Duke, meu amor eterno!

Um amigo que não falava, mas que amava bisbilhotar e ouvir televisão,
sabia expressar sua fome com hora marcada (11 hs) e 
o seu amor pelos latidos e trasvolteio quando chegávamos da rua.
Sentiremos sua falta e ficará na nossa memória, 
seu caminhar compassado e calmo de um lorde inglês. 
Menino Duke, meu amor eterno! 
(12/07/2006 - 27/08/2019)


terça-feira, 27 de agosto de 2019

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

domingo, 25 de agosto de 2019

Para Sempre - Carlos Drummond de Andrade

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

sábado, 24 de agosto de 2019

ARQUITETANDO COM THELMA: DECORANDO A SALA DE JANTAR!

Amelinha Sá, quer deixar sua sala de jantar sempre arrumada, seja no dia-a-dia, ou em ocasiões mais especiais. Querida, providencie um belo arranjo de flores; outra opção e que causa um efeito legal é providenciar  uma bela luminária acima da mesa; um vaso prateado e candelabros atingem o requinte necessário; um toque de cor e plantas também são perfeitos, sem esquecer o formato e a dimensão da mesa. Se inspire com as fotos abaixo!







:





 

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Cinema e arquitetura: filme conta a história das mulheres na Bauhaus!

Este ano, a Bauhaus celebra 100 anos e como parte das comemorações da fundação da escola alemã, os canais televisivos do país estão investindo nas produções cinematográficas e artísticas que tratam o assunto. Depois do canal Deutsche Welle (DW) lançar a minissérie documental sobre a Bauhaus, foi a vez da UFA Fiction e da Degeto Film coproduzirem o filme Bauhaus (Lotte am Bauhaus), no título original) e lançá-lo no canal aberto alemão. O filme foca na história das mulheres que fizeram parte da escola e as dificuldades que tiveram que enfrentar por conta das discriminações de gênero.


Lotte Brendel (Alicia von Rittberg) é uma personagem ficcional e protagonista da trama. Sua história foi inspirada em Alma Siedhoff-Buscher, uma das poucas a conseguir participar das aulas de escultura (as mulheres normalmente eram designadas aos workshops de tecido e costura), onde conseguiu criar os seus icônicos móveis e brinquedos infantis. O Bauhaus Bauspiel é composto por formas variadas e coloridas feitas de madeira que quando compostas formam diferentes objetos, como barcos, casas, etc. A ideia dela era estimular as noções de construção e espacialidade nos pequenos.


Apesar de Walter Gropius ter anunciado na fundação da escola que "não existe diferença entre a força e a beleza dos sexos" e que a "absoluta igualdade e também equidade nos afazeres" faziam parte dos conceitos da Bauhaus, as inúmeras alunas matriculadas no começo logo foram expulsas dos workshops ou deixaram a escola por enfrentarem discriminação de gênero. À título de curiosidade, a escola foi uma das primeiras com estudos focados em design e arquitetura a aceitar matrículas de mulheres (isso em 1919).

Click e assista:
https://youtu.be/rp_GbhDbcpc