A Ikea PS Brum é uma cadeira de montar em forma de urso que tem braços, cabeça e assento ajustáveis. A estrutura é em aço, o interior de espuma e o revestimento 100% poliéster é removível e pode ser lavado em máquina. Na parte de trás, uma pequena cauda dá sustentação evitando que a cadeira vire para trás.
terça-feira, 31 de março de 2015
segunda-feira, 30 de março de 2015
Casa de Vidro.
A L3P Architects projetou uma casa inovadora, na qual se funde o que é externo e interno, e o que é estrutural invade o design de interiores. “A residência foi inspirada em seu próprio entorno: as videiras. Inclinação, plataformas, paredes de apoio, janelas, tudo remete ao tronco e às frutas de uma videira
Após se encantar com a fachada, em concreto cru e grandes panos de vidros, formando um "envelope", o visitante percebe que nesta casa há muito a ser apreciado, mas não pelo excesso, e, sim, pela maestria em unir o lado de dentro e o de fora. Paredes, teto, piso e até estante fazem parte da estrutura, que se completa por móveis de marcenaria, tudo colocado de forma a contemplar o desenho de uma videira.
O acesso se dá pela garagem subterrânea. E, a partir daí é possível enveredar por belas paisagens que surgem a cada plataforma individual. De repente, acima de uma escada, almofadas conferem o conforto a um recanto aconchegante, no qual a vista por si só já deslumbra. Há uma sequência de diferentes vistas, mas todas com seu charme e ângulo perfeito: sala de jantar, cozinha, sala de leitura, escritório, quartos e, inclusive um quarto duplo que possui sala de banho. Aqui, o mobiliário apenas se configura como pinceladas de cores vibrantes e atende ao quesito conforto, mas sem disputar a primazia com a arquitetura.
domingo, 29 de março de 2015
CONSELHOS AOS DE MINHA GERAÇÃO!
Estamos envelhecendo. Não nos preocupemos! De que adianta, é assim mesmo. Isso é um processo natural. É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia. Essa lei diz que:
“A energia de um corpo tende a se degenerar e com isso a desordem do sistema aumenta”.
Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar. Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós. Com o tempo, os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam. Sendo assim, relaxe e aproveite.
Parafraseando Freud: “A morte é o alvo de tudo que vive”. Se você deixar o seu carro no alto de uma montanha, daqui a 10 anos ele estará todo carcomido. O mesmo acontece a nós. O conselho é: Viva. Faça apenas isso. Preocupe-se com um dia de cada vez. Como disse um dos meus amigos a sua esposa: “me use, estou acabando!”. Hilário, porém realista.
Ficar velho e cheio de rugas é natural. Não queira ser jovem novamente, você já foi. Pare de evocar lembranças de romances mortos, vai se ferir com a dor que a si próprio inflige. Já viveu essa fase, reconcilie-se com a sua situação e permita que o passado se torne passado. Esse é o pré-requisito da felicidade. “O passado é lenha calcinada. O futuro é o tempo que nos resta: finito, porém incerto” como já dizia Cícero.
Abra a mão daquela beleza exuberante, da memória infalível, da ausência da barriguinha, da vasta cabeleira e do alto desempenho, pra não se tornar caricatura de si mesmo. Fazendo isso ganhará qualidade de vida. Querer reconquistar esse passado seria um retrocesso e o preço a ser pago será muito elevado. Serão muitas plásticas, muitos riscos e mesmo assim você verá que não ficou como outrora. A flor da idade ficou no pó da estrada.
Então, para que se preocupar?! Guarda os bisturis e toca a vida.
Você sabe quem enche os consultórios dos cirurgiões plásticos? Os bonitos. Você nunca me verá por lá. Para o bonito, cada ruga que aparece é uma tragédia, para o feio ela é até bem vinda, quem sabe pode melhorar, ele ainda alimenta uma esperança. Os feios são mais felizes, mais despreocupados com a beleza, na verdade ela nunca lhes fez falta, utilizaram-se de outros atributos e recursos. Inclusive tem uns que melhoram na medida em que envelhecem. Para que se preocupar com as rugas, você demorou tanto para tê-las! Suas memórias estão salvas nelas. Não seja obcecado pelas aparências, livre-se das coisas superficiais. O negócio é zombar do corpo disforme e dos membros enfraquecidos.
Essa resistência em aceitar as leis da natureza acaba espalhando sofrimento por todos os cantos. Advêm consequências desastrosas quando se busca a mocidade eterna, as infinitas paixões, os prazeres sutis e secretos, as loucas alegrias e os desenfreados prazeres. Isso se transforma numa dor que você não tem como aliviar e condena à ruína sua própria alma. Discreto, sem barulho ou alarde, aceite as imposições da natureza e viva a sua fase.
Sofrer é tentar resgatar algo que deveria ter vivido e não viveu. Se não viveu na fase de vida, o melhor a fazer é esquecer.
A causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure o que não foi feito para durar. É viver uma fase que não é mais sua. Tente controlar essas emoções destrutivas e os impulsos mais sombrios. Isso pode sufocar a vida e esvaziá-la de sentido. Não dê ouvidos a isso, temos a tentação de enfrentar crises sem o menor fundamento. Sua mente estará sempre em conflito se ela se sentir insegura. A vida é o que importa. Concentre-se nisso.
A sabedoria consiste em aceitar nossos limites.
Você não tem de experimentar todas as coisas, passar por todas as estradas e conhecer todas as cidades. Isto é loucura, é exagero.
"Faça o que pode ser feito com o que está disponível".
Quer um conselho? Esqueça. Para o seu bem, esqueça o que passou. Tem tantas coisas interessantes para se viver na fase em que está. Coisas do passado não te pertencem mais. Se você tem esposa e filhos, experimente vivenciar algo que ainda não viveram juntos, faça a festa, celebre a vida, agora você tem mais tempo, aproveite essa disponibilidade e desfrute. Aceitando ou não, o processo vai continuar. Assuma viver com dignidade e nobreza a partir de agora. Nada nos pertence.
Tive um aluno de 60 anos de idade que nunca havia saído de Belo Horizonte. Não posso dizer que, pelo fato de conhecer grande parte do Brasil, sou mais feliz do que ele. Pelo contrário, parecia exatamente o oposto. O que importa é o que está dentro de nós, a velha máxima continua atual como nunca: "quem tem muito dentro precisa ter pouco fora".
Este é o segredo de uma boa vida.
(JOSTON MIGUEL SILVA: PSICÓLOGO, HIPNÓLOGO E PARAPSICÓLOGO)
sábado, 28 de março de 2015
Relógio das Flores.
Por um desses belos acasos, após um almoço gourmet em que fui caminhar, encontrei o Relógio de flores, situado diante da praia de Caleta Abarca, na avenida que une Viña del Mar a Valparaíso. Ele foi construído especialmente para dar as boas vindas à Copa do Mundo de Futebol de 1962, disputada na cidade, e até hoje as flores estão lindas e bem vivas, virou atração turística.
(Fotos Thelma Ferreira: Março 2015)
sexta-feira, 27 de março de 2015
Ganchos para pendurar...
Esses ganchos para pendurar roupas, chapéus, etc., são esculturas de parede de figuras humanas com estrutura em alumínio e forradas com couro. Criadas para parecer que estão saindo (ou entrando) na parede, têm um ar meio sinistro com suas costuras aparentes, mas certamente chamam bastante atenção. São 4 modelos (posições diferentes) fabricados em couro vermelho ou preto. http://huset-shop.com/
quinta-feira, 26 de março de 2015
ADEGA PARA 7 GARRAFAS DE VINHO!
Se você gosta como eu de degustar vinhos, mas não chega a ser nenhuma expert, esta adega é uma excelente opção! Compacta, formato ideal para caber em qualquer cantinho e design cheio de estilo, perfeita tanto para ter em casa, quanto no escritório. O sistema termoelétrico é silencioso, não usa nenhum tipo de compressor, o que é muito bom para a natureza. Tem display digital que mostra a temperatura em graus Celsius ou Fahrenheit, porta reversível e capacidade para seis garrafas deitadas e uma em pé. http://www.drinkstuff.com/products/product.asp?ID=4298&title=Wine+Cellar+%26+Cooler
quarta-feira, 25 de março de 2015
Casa Minimalista em São Paulo.
Projeto limpo de Isay Weinfeld, na nobre região dos Jardins, em São Paulo. Diferente da maioria por dentro, no entanto: minimalista na arquitetura porque sim, feita sob medida para atender a anseios concretos de um casal de apaixonados pela arte desse mesmo estilo.
terça-feira, 24 de março de 2015
Luminária para Bar!
segunda-feira, 23 de março de 2015
CASA FLUTUANTE!
Esta casa-barco é o típico paraíso particular quando se adora estar entre amigos e em lugares isolados. Sem ligar para luxo ou design extremamente elaborado, Drew Heath, que além de arquiteto é construtor, criou este misto de casa e embarcação de formas simplistas, mas estilo bastante aconchegante. http://drewheath.com/index.html
Assinar:
Postagens (Atom)