PERGUNTA POR E-MAIL DE DANIEL CHANG:
" - Sou descendente de oriental (chinês), moro com uma descendente de coreanos, mas, nascemos aqui no Brasil, como vamos oficializar nossa união, compramos um novo imóvel e vamos decorar com toques do oriente. Por favor envie algumas sugestões... - "
RESPOSTA:
" - Japão, China, Coréia... Os imigrantes que ajudaram a compor a história de São Paulo e depois se espalharam por todo o Brasil, claro que vocês tem que mostrar seu legado por todos os cantos da casa. Tem muitos objetos, móveis, utilitários e luminárias que vem do oriente que são charmosos e práticos. O bom na mistura não só do toque oriental, mas também mesclar o moderno com o antigo é o complemento harmonico. Veja abaixo algumas dicas e use e abuse delas... Boa sorte! - "
Galhos floridos em vasos, podem ser os de azaleia, ou como na foto acima que são de cerejeira, dão um toque oriental à decoração e ficam belos.
Cestas de pão com protetor.
Mantas e almofadas (linha Bubble Stripes).
Luminária lanterna, que não precisa ser necessáriamente vermelha.
Esqueça a decoração tipicamente japonesa, ikebanas e motivos florais tipo quimono. A ordem na decoração agora é trazer influências orientais através de outros elementos que lembrem a cultura local.
Um detalhe interessante é que também vale a pena misturar elementos de outras culturas orientais, como China e Índia.
Para dar um tom mais moderno na decoração, pode-se buscar influências em cores comumente utilizadas nas culturas orientais, como vermelho, branco e azul, e na simplicidade das composições do ambiente.
Um porta guarda-chuva para dar um charme especial ao vestíbulo da casa.
Pesquisa feita na internet.