quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Escritório de arquitetura brasileiro, FGMF Arquitetos, vence concurso mundial com projeto aberto para o entorno



Uma área comum integrada, que oferece novas experiências não só aos hóspedes, mas também aos moradores do bairro que abriga o hotel. Assim deve ser o novo andar térreo de grande parte dos hotéis da rede Ibis que você se hospedar daqui para frente. A mudança é um dos pontos chaves do projeto assinado pelo FGMF Arquitetos, vencedor do concurso mundial organizado pela área de Design do Grupo AccorHotels na etapa América.



“A ideia que norteou o projeto foi fazer um ambiente vivo e dinâmico, com bar e restaurantes abertos para a cidade e não só aos hóspedes. Transformá-lo em um espaço quase público”, explicou Rodrigo Marcondes Ferraz, que lidera o escritório brasileiros ao lado de Fernando Forte e Lourenço Gimenes. Assim, o novo lobby do hotel se torna uma espécie de uma rua interna, fazendo das áreas comuns um hub para a comunidade.


A urbanidade do conceito também se faz presente no novo layout dos quartos, que conta com um estilo mais industrial, incluindo chapas metálicas, instalações aparentes e pinturas cimentícias - além de armários abertos que se mostram mais flexíveis às necessidades dos hóspedes. “Na estante, podem ser apoiados objetos, penduradas roupas e até é possível aproveitá-la como mesa para uma refeição rápida”, explica Rodrigo.


O layout proposto pelo escritório brasileiro já foi aplicado aos quartos do Ibis São Paulo Morumbi e no lobby do Ibis São Paulo Expo. O trio divide com o Innocad, vencedor na categoria Europa, e Soda, vencedor na categoria Ásia, a responsabilidade de materializar uma nova proposta da gigante AccorHotels, que busca ter hotéis mais flexíveis e vibrantes no mundo inteiro.