quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Ahm House

Uma casa modernista construída pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon em Hertfordshire, Inglaterra, ganhou uma nova vida com uma reforma do estúdio de arquitetura Coppin Dockray. Ahm House é o único edifício concluído no Reino Unido por Utzon. 

Construída em 1961, a casa contém apenas um nível, e seu piso é escalonado para trabalhar com os contornos da paisagem. Graças às grandes paredes de vidro, os materiais são visualmente consistentes para o interior e exterior do edifício. O tijolo pálido de Aylesbury forma as paredes, emolduradas por uma estrutura exposta de concreto marcado com tábuas. O teto e os montantes são de madeira em tons quentes, enquanto o chão, por dentro e por fora, é feito de cerâmica.

Algumas das marcenarias originais precisavam de reparos, que foram realizados de acordo com os desenhos originais de Utzon. O resto do projeto envolveu repensar a iluminação e fornecer móveis que não apenas funcionassem com o prédio, mas também o tornassem funcional para seus novos proprietários - uma família em crescimento.




























.