segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Blake Hotel (New Haven, Connecticut)

O estúdio americano HVS Design e a Alexander Waterworth Interiors, sediada em Londres, colaboraram neste hotel perto da Universidade de Yale, onde um boom tecnológico está resultando em uma onda de projetos de hospitalidade.
O Blake Hotel foi inaugurado em janeiro de 2019, a poucos passos da universidade da Ivy League, em um movimentado corredor no centro de New Haven, Connecticut.



O recente aumento de projetos semelhantes na área foi alimentado por um influxo de empresas de software, biotecnologia e pesquisa médica, aumentando a demanda por opções contemporâneas de acomodação em boutiques.



Nomeado em homenagem ao primeiro formando feminino de Yale , Alice Blake, o The Blake Hotel tem a intenção de ser um hotel de longa duração, consciente do design, com um foco culinário.



"Os criadores Randy e Claire Salvatore descobriram que havia uma demanda por acomodações elevadas, com a Universidade de Yale como um destino para os acadêmicos e a expansão da cena gastronômica", então eles criaram um lugar que atrairia um viajante mais sofisticado.



O lobby interpreta a "sofisticação sutil" da estética tradicional da Nova Inglaterra, enquanto equilibra sinais da natureza e da indústria em seu design. Carpintaria refinada e estofamento de couro acompanham pisos de concreto e detalhes em aço escurecido.



Uma lareira de dois lados no centro da sala afirma que o saguão é um ponto de encontro, incentivando os hóspedes e moradores locais a permanecerem à vontade.

As prateleiras da biblioteca estão repletas de livros e colecionáveis, com obras de arte e fotografias que acenam para a história de New Haven. Em vez de minibares individuais, um minimercado 24 horas ocupa o espaço com lanches locais, refeições pré-confeccionadas e presentes.

Em cada um dos 108 quartos, paredes brancas são contrastadas por assentos de veludo cor de ferrugem e cabeceiras de pelúcia com costura de canal largo.

A interação de materiais brutos e industriais é ecoada por móveis de nogueira escura e mogno com detalhes em metal. Estadias de longa duração são incentivadas por quitinetes totalmente abastecidas nas suítes e nos quartos.


O Blake também pretende estabelecer-se como um destino gastronômico com seu restaurante adjacente ao lobby, o Hamilton Park , administrado pelo chef neozelandês Matt Lambert. Lambert é o primeiro chef com estrela Michelin de New Haven, e seu restaurante The Musket Room , em Nova York, também foi projetado pela Alexander Waterworth Interiors .
O neo-bistro foi nomeado em homenagem ao território histórico de New Haven, que forneceu uma referência para a natureza social vibrante do design do Hamilton Park.



Elementos de madeira, couro e aço enegrecido unificam um espaço centrado em torno da barra quadrilátera e da cozinha ao ar livre. O cardápio destaca os pratos tradicionais da Nova Inglaterra, elevados através das lentes do excelente restaurante e serviço do centro de Nova York.
Coquetéis são preparados pelo ex- mixologista do Ebd Freeman. Um segundo restaurante e bar está programado para abrir no telhado na primavera de 2019, completo com um teto de vidro retrátil.