quinta-feira, 3 de julho de 2014

CASA DE MULHER

Casa de Mulher tem: Estilo Romântico; Objetos e eletrodomésticos coloridos; Flores, horta e/ou jardim; Tecidos, mantas e almofadas; Roupa de cama com detalhes (rendas, babados).
Para diferenciar os ambientes, podem ser utilizados cores, móveis e objetos de decoração.

Para quem opta por viver sozinha, nada melhor do que beleza e conforto para tornar o local ainda mais aconchegante.o requisito fundamental para quem mora sozinha é a praticidade. Independente de ser homem ou mulher, quem mora sozinho procura por soluções práticas.

Deixar o ambiente mais estilizado é tarefa simples: patchwork, artesanatos, adesivos, papel de parede, fotos de família – em porta-retratos ou painéis adesivados –, além de muita imaginação, já se consegue um toque pessoal e feminino à casa.
Cores quentes como tons de vermelho, pinks e laranjas são uma boa opção para cozinha, salas, ou quartos. Além de dar um aspecto moderno, tons quentes despertam fome, alegria e sensação de aconchego. Almofadas e mantas são acessórios que tornam a casa mais aconchegante.
Móveis multiuso e materiais de acabamento resistentes e laváveis são uma opção. O uso de linhas curvas com traços retos são detalhes que dão aspecto de modernidade ao ambiente. “Detalhes não faltam na casa de uma mulher solteira, já que, normalmente, elas gostam de personalizar o lar, coisa nem sempre possível quando moram com marido ou família”.
Investir numa cor diferente em uma das paredes traz alegria ao ambiente. Tons de marrom e vermelho podem ser usados em época de frio; no verão, o azul e o verde são ideais.
O piso, os revestimentos também proporcionam conforto e a iluminação deve ser estudada para criar efeitos e beleza aos ambientes. Os movéis e os objetos complementam a decoração. A personalidade prática e moderna da mulher solteira se reflete nos ambientes de sua casa.
Não pode faltar na casa de uma mulher solteira: espelhos, um closet com toucador (antiga penteadeira) e flores. Móveis multiuso e materiais de acabamento resistentes e laváveis são uma opção. O uso de linhas curvas com traços retos são detalhes que dão aspecto de modernidade ao ambiente.
Uma peça importante para quem tem acessórios é o toucador. Um grande espelho e vários compartimentos para brincos, colares e pulseiras fazem parte da vida da mulher moderna. E um detalhe romântico e que não é de moda: flores.