Segundo a Pantone, a cor escolhida para ser usada no ano de 2019 é o Living Coral, que é vibrante, porém suave, uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna.
Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.
A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.
Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.
O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores tops dos designers em desfiles, lança tendências globais de cores, presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca. Através de estudos de tendências antecipados e sazonais, a psicologia da cor e a consultoria de cores, o Pantone Color Institute, tem parcerias com marcas globais para trabalhar o poder, a psicologia e a emoção da cor na sua estratégia de design.