Vamos falando sobre feng shui, posicionamento do ba-guá e os materiais relacionados aos cinco elementos:
Madeira - Utilização de lambris e painéis nas paredes, mobiliário em madeira aparente, fibras naturais como rattan, junco e cana da índia, assoalho em tábua corrida ou tacos e utilização de plantas que crescem verticalmente para cima, simulando o desenvolvendo de uma árvore.
Pequena horta horizontal na parede em painel de madeira
Vasos suspensos em madeira
Fogo - Representado pelo uso das cores provenientes do vermelho em tons mais escuros como o vinho e o pink, e também pelo laranja, pelas formas angulares e recortadas, pelas cortinas com bandôs retorcidos em cores quentes e pelos tapetes e acessórios vermelhos.
Acessórios vermelhos
Formas angulares e recortadas
Tons mais escuros como o vinho e o laranja
Terra - Simbolizada pelos tons terrosos do marrom até o bege, o revestimento de piso deve ser em lajotas de cerâmica mais natural ou rústica, ou em pedras como a ardósia, por exemplo. Vasos em terracota, paredes ou pisos em tijolos aparentes ou pedras e plantas que crescem para os lados, alastrando-se em uma simulação da própria terra, do chão.
Vasos em terracota com plantas que crescem para os lados, alastrando-se em uma simulação da própria terra, basta colocar no chão.
O revestimento das paredes em tijolos aparentes
Metal - Representado pelo branco, cinza, prata e ouro; pelos pisos em granito polido; móveis em aço escovado, alumínio ou cromados; estofamentos brancos e tapetes e almofadas redondos.
Móveis e estofados brancos
Água - Identificada na cor azul-marinho ou no preto; na presença física da água, como vistas para o mar ou lago, piscina, fontes, aquários, cascatas, etc; nas arcadas ou janelas em arcos e nos móveis e paredes em vidro.
Fonte azul.
Fonte: Fotos pesquisa na internet e texto http://www.casaecia.arq.br/