quarta-feira, 11 de maio de 2011

PASSEIO PRAIA DE PONIENTE - BENIDORM (ESPANHA)

Benidorm (Espanha) é o destino de muita gente com a chegada das férias na Europa. Cidade festiva, com os seus 71 000 habitantes, muitos bares, restaurantes, um enorme parque público e um auditório ao ar livre para eventos culturais. Aqui fica também o hotel mais alto da Espanha.
As praias, tanto a de Levante como a de Poniente são excelentes extensões de areia dourada banhadas pelas calmas e quentes águas do mediterrâneo.
Por falar em Praia de Poniente, nessa praia foi construído um passeio inspirado nas falésias e no movimento das ondas do mar.
                                      
A proposta além de embelezar a orla, serve de área de transição sem barreiras da rua para a praia, além de resolver problemas como coleta de esgoto e os canais pluviais.
                                   
O espaço ficou bastante versátil, já que é utilizado também como área para lazer, prática de esportes e contemplação da vista do mar.
                                                
Os materiais utilizados foram o concreto, mobiliário urbano e madeira na parte que dá acesso a areia. Além das formas e texturas, o chão foi todo pintado com cores vivas que quando visto de cima tem um efeito incrível!

 Resolveu questões ecológicas e deixou a orla muito mais atraente e divertida.





Pesquisa feita na internet.