segunda-feira, 30 de maio de 2011

"A CASA DAS ONZE MULHERES"

Um casal com onze filhas, de diferentes relacionamentos, com idades variando entre 5 a 21 anos, contratou o arquiteto Mathias Klotz para a execução do projeto da casa de praia, localizada num penhasco a 160 km de Santiago do Chile, assim nasceu, em homenagem as filhas do proprietário, "A casa das onze mulheres".

Implantada com uma inclinação de 45 graus, em três níveis: piso inferior; segundo piso e último andar.
Situada na praia de Cachagua, Beranda (Chile), num terreno de 2.200 metros quadrados, com 486 metros quadrados de área construída, o máximo permitido pelas leis ambientais para ocupação no local.
No primeiro nível: área comum com uma sala de cinema e uma sala de jogos. Segundo nível: quartos das filhas e duas salas de estar. E no último nível: cozinha, suite do casal, sala de visitas e sala de jantar. Observação: Todos os quartos têm vista para o mar.
Os materiais utilizados na casa: madeira, mármore, vidro, e aço. com uma inclinação de 45 graus virada para a praia. Essa casa de sonhos é totalmente integrada com a encosta, projeto belo e especial.
(Fotos Cristobal Palma)
Decoração clean e de extremo bom gosto. Brises foram utilizados para proteger algumas partes da casa dos fortes ventos, assim como do excesso da luz solar.
Casa compacta, envidraçada para que se veja de quase todos os ambientes a maravilhosa vista.
Escada atirantada interliga o deck em madeira.
Com uma vista fabulosa para total relax com a família e os amigos.
Embaixo da piscina, foi construído um apartamento para os hóspedes, totalmente independente do corpo da casa, para dar privacidade aos visitantes.
As escadas no terreno dão acesso à praia.
A vegetação típica do litoral e suas espécies nativas foram preservadas.