quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Decoração de Sala de Aula: ideias encantadoras (Segunda etapa)

Parede de Lego
Há muitas ideias DIY (faça você mesmo) e criativas que podem ser reproduzidas no ambiente escolar, como é o caso dessa parede decorada com LEGO. As peças “gigantes” são simuladas com tecidos coloridos e pratinhos, nas cores azul, amarelo, vermelho e verde.


Mesa do professor
A mesa do professor também merece uma decoração especial, com direito a bandeirinhas e pompons de papel colorido. Use a criatividade!



Latas de alumínio
Reciclagem e decoração podem andar lado a lado, como mostra esse projeto que transformou latas de alumínio em organizadores.


Sala de aula colorida
Para incrementar o ambiente de aprendizado, inspire-se no tema Arco-íris. A diversidade de cores pode aparecer nos detalhes.


Livros pendurados
Os livros pendurados inovam a decoração pendente e despertam o interesse das crianças que estão aprendendo a ler.


Efeito 3D
Não se limite apenas aos painéis de EVA. Uma sugestão bem interessante é criar cenários com efeito 3D, que são capazes de estimular a imaginação dos alunos. A imagem abaixo mostra uma nuvem de algodão ao lado de um arco-íris de tecidos coloridos. O efeito tridimensional da segunda ideia ficou do tronco e das folhas da árvore.


 Árvore com efeito 3D na sala de aula.


Varal de bandeirinhas com formato de lápis
As professoras podem fazer um varal com bandeirinhas para decorar a parede ou o topo da lousa. Uma dica é usar pedaços de juta e se inspirar no design de lápis.


Cordão de luzes
Para tornar a sala de aula mais aconchegante no momento de contar histórias, aposte no cordão de luzes ao redor do quadro negro. Fica lindo e as crianças vão amar.

 
Passarinhos coloridos na janela
Uma ideia simples e criativa: usar passarinhos coloridos para decorar as janelas da sala de aula. Um bom material para fazer esse tipo de trabalho é o papel contact.