quarta-feira, 27 de março de 2019

Essas poltronas maravilhosas:

Poltrona Butterfly nasceu da parceria do catalão Antoni Bonet com os argentinos Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy. Ela foi criada em 1938 e também é chamada de Hardoy Chair ou BKF. A peça super funcional e leve é composta por uma armação de metal envolta por uma única peça de tecido. Em 1941, ela ganhou o prêmio MoMA.


Poltrona Mole é uma das peças mais emblemáticas do mobiliário moderno brasileiro. Projetada pelo designer Sergio Rodrigues em 1961. É composta de uma estrutura de madeira com tiras de couro ajustáveis ​​que dão suporte às almofadas de couro. Com um visual confortável, a peça recebeu o primeiro prêmio na IV Bienal Mobiliário na Itália.



Poltrona Papa Bear criada pelo designer dinamarquês Hans J. Wegner, em 1951, considerado por muito como o “mestre das cadeiras”. A peça foi a primeira a ser produzida na oficina de marcenaria PP Møbler e marca o início da longa parceria entre eles. Os apoios de braços de madeira foram projetados para lembrar os braços de um urso e abraçar com muito conforto a pessoa sentada.


Poltrona Ana Petit, da Alva Design, tem estilo retrô contemporâneoSeu estofado diferenciado – uma parte para o assento e duas para o encosto – permite uma brincadeira com a cartela de cores, já que se pode ter várias em apenas uma peça. 
                                 poltronas Lider

Poltrona Vermelha dos irmãos Campana, lançada em 1990, mas o destaque mundial veio em 1994, como o primeiro móvel brasileiro a ser exposto no MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova York. Hoje sua importância é tamanha que é considerada uma obra influenciadora do século passado, uma obra capaz de transformar conceitos que antes pareciam consolidados, exposta também no MUDE, o Museu do Design e da Moda de Lisboa.