quinta-feira, 27 de maio de 2021

Como usar prateleira aberta na cozinha


Optar por prateleira aberta na cozinha tem várias vantagens. Além de trazer leveza à decoração, essa opção passa a sensação de amplitude, já que deixa um “respiro” 
entre tantos armários.

E o espaço é ideal para exibir suas louças mais bonitas, livros de receitas, vasinhos de planta e até pequenos adornos. Vale ainda acomodar alguma pequena coleção nessas prateleiras, como por exemplo, uma coleção de xícaras.



Observe como os alimentos foram retirados da embalagem original e colocados em 
potinhos charmosos. Além de prático, é uma super ideia para decorar sua cozinha.

E observe que os elementos da prateleira seguem a mesma paleta de cor da cozinha, deixando uma atmosfera bem harmoniosa e elegante.

Uma coleção de xícaras devidamente acomodada.

Outra opção é usar o espaço para deixar a cozinha mais funcional, dispondo na prateleira aberta os elementos que você mais usa no dia-a-dia, como utensílios ou temperos.


Aqui, além dos temperos e alimentos, até itens como azeite e vinagre fazem parte da decoração. Tudo bem prático mas sem perder a bossa!


Não está convencido da praticidade e beleza da prateleira aberta na cozinha? Então anota mais essa vantagem: você vai diminuir o custo de marcenaria consideravelmente, já que provavelmente as prateleiras estarão ocupando um lugar na cozinha que seria preenchida por tradicionais armários.








Mas atenção: não esqueça de deixar o espaço bem organizado! Por estarem sempre às vistas, é imprescindível que tudo que estiver ali na prateleira aberta esteja no seu devido lugar.