quinta-feira, 13 de maio de 2021

6 cores que são tendência para renovar a decoração da sua casa em 2021

Já sabemos que as cores do ano eleitas pela Pantone (empresa americana referência em gerenciamento de cores) são o Ultimate Gray e o amarelo Illuminating, que significam estabilidade e otimismo, respectivamente. Mas há ainda outras cores que estarão fortemente presentes este ano, inclusive na decoração e design de interiores.

Quando falamos em decoração colorida, ou cores marcantes na decoração, tendemos a associar à ambientes carregados, escuros e até mesmo infantis. A verdade é que isso não é, e não deve ser, uma regra. Um ambiente bem decorado é aquele que harmoniza a arquitetura, a cor e os móveis, sem deixar a personalidade de quem habita de lado.

Sua sala de estar, por exemplo, pode ter uma cor neutra nas paredes, como branco, cinza ou bege e você pode ousar nas cores em itens de decoração, como quadros, tapetes ou até mesmo uma poltrona.

Uma boa paleta de cores selecionadas é fundamental, pois transmitirá a essência e energia do ambiente. Algumas das tendências de decoração para 2021 são as que garantem conforto e bem-estar, e o uso de cores na decoração é essencial para denotar essas e outras sensações.

Aqui te explicamos como são distribuídas as cores e as técnicas para realizar combinações infalíveis!
Vamos agora conhecer as cores que são destaque na decoração em 2021 e utilizá-las sem medo :)

ULTIMATE GRAY E AMARELO ILLUMINATING

Estas cores, como falamos anteriormente, foram escolhidas pela Pantone como as cores do ano 2021. A ideia é trazer a sensação de solidez e alegria ao ambiente.


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest

O amarelo costuma ser mais utilizado em ambientes de convivência e lazer, como sala de estar, jantar e cozinha, deixando o local mais vivo e iluminado. Mas não significa não possa estar presente em quartos e banheiros, viu?
O cinza é uma cor coringa. Cai bem em qualquer estilo de decoração, do moderno ao clássico!


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest


Quartos infantis tendem a ter uma decoração mais alegre e divertida, e o amarelo é uma opção bem bacana! Seja em móvel de destaque ou em itens decorativos.


Reprodução Pinterest

A combinação dessas duas cores com uma terceira opção também dá super certo. O azul marinho, por exemplo, funciona muito bem e não carrega o ambiente.


VERDE

Reprodução Pinterest



Assim como a madeira, o verde na decoração também remete à natureza e renovação. Além da cor proporcionar um ambiente mais harmonioso, seu significado está ligado à saúde e esperança, fatores que tem ganhado grande destaque no cenário mundial atual.


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest

A combinação da cor em diferentes tonalidades também é válida. Não hesite em fazer uso em outros elementos, como tapetes, móveis e até mesmo nas paredes.


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest

A variação da cor em tom pastel funciona muito bem. Quando há combinação de cores harmônicas, conforme as técnicas do círculo cromático, fica ainda mais interessante. Neste caso, você ainda poderia utilizar uma terceira cor, como uma variação do roxo, formando a tríade!


AZUL

Reprodução Pinterest

Essa cor está associada à tranquilidade e favorece atividades intelectuais, por isso é bastante utilizada em salas de estar, quartos e até mesmo home office.

O azul deve ser utilizado com cautela no que diz respeito aos tons mais escuros: dependendo do ambiente, pode sobrecarregar e trazer sensações contrárias ao que se espera. Em quartos, por exemplo, o azul escuro em demasia pode sugerir sentimento de tristeza. O ideal, neste caso, é utilizar itens de decoração nessa tonalidade, como almofadas, abajures e quadros. Outra opção também é combinar o tom com cores neutras, como o branco.


Reprodução Pinterest

Mobiliários em tons de azul são super elegantes! Ainda mais quando combinados com uma decoração mais neutra. Costuma-se utilizar cores quentes na cozinha, porém, assim como o verde, o azul é muito bem vindo aqui. Você pode criar combinações alegres e deixar o ambiente mais divertido :)


Reprodução Pinterest

A mesma ideia pode ser seguida em ouros ambientes. Combinar o azul com cores quentes ou com tons pastel funciona muito bem. Tudo depende da sensação que você deseja transmitir no local escolhido.


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest


VERMELHO

Reprodução Pinterest

Variações desta cor são grandes apostas em tendências de cores para decoração em 2021. Trata-se de uma cor que transmite entusiasmo e estimula a criatividade. Costuma-se utilizar na decoração de salas de jantar, cozinhas e quartos em diferentes tonalidades.


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest

Ainda assim, nada impede que você faça uso do vermelho em outros ambientes, como sala de estar, área de festas, entre outros. Sempre que há boas combinações e equilíbrio nos elementos escolhidos para compor o ambiente, não haverá erro :)


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest

O cor vermelha é bastante marcante, por isso costuma-se ter cautela para que não haja excessos.


Reprodução Pinterest


TONS TERROSOS
Reprodução Pinterest

Assim como o verde e a madeira, tons terrosos nos aproximam da natureza, trazem mais aconchego para o ambiente e podem ser inseridos em paredes, móveis e objetos decorativos. Uma grande vantagem é que essa paleta de cores é neutra e vai muito bem com as demais! Além disso, são cores atemporais, que permitem que você as mantenha na decoração o ano inteiro.


Reprodução Pinterest


Reprodução Pinterest

Encaixam-se facilmente em todos os estilos de decoração, do rústico ao contemporâneo.


Reprodução Pinterest

https://www.wevans.com.br/