A Casa Dançante , também conhecida como Ginger e Fred, é um prédio de escritórios em Praga (República Checa). desenhada por Vlado Milunić com o arquiteto Frank Gehry. Localizada na beira do rio, em um local onde havia um prédio que foi destruído durante o bombardeio de Praga (1945). Sua construção levou dois anos (94/96).
O prédio é comercial, não funciona nada ligado a cultura e artes, como era o plano inicial, na cobertura funciona um bar e um restaurante francês (Celeste Restaurant) com vistas magníficas da cidade.
Em uma cidade com uma história de arquitetura rica, não há prédio mais controverso do que a emblemática Casa Dançante. O prédio curvado, em forma de B, feito em grande parte com vidro, se destaca dos antigos prédios que o cercam.
Bom exemplo de desconstrutivismo, um estilo caracterizado por distorção e caos controlado. O contraste entre a Casa Dançante desconstrutivista e os prédios barrocos e em estilo "art nouveau" que a cercam contribui para uma fotografia arquitetônica deslumbrante.
O prédio conversa com o entorno, seja no gabarito de altura, nas janelas pequenas e em grande quantidade, alinhamento com os vizinhos,