"Eles foram aos meus armários em busca de esqueletos mas, graças a Deus, tudo o que encontraram foram sapatos, lindos sapatos" - Palavras de Imelda Marcos, ex-primeira dama das Filipinas e a mais famosa colecionadora de sapatos do mundo.
Sapatos também me fascinam, acho que já fui uma centopeia no passado... Brincadeiras a parte, a arquitetura e os sapatos estão interligados. Na arquitetura trabalhamos o design e as linhas técnicas, o que se aplica também no design de sapatos. Em ambos os profissionais tem que achar o equilíbrio.
O Virtual Shoe Museum existe desde 2.004, criação de Liza Snook. Reúne uma surpreendente coleção de sapatos; do antigo ao contemporâneo, do bizarro ao clássico, do hightech ao conceitual.
São obras de designers do mundo todo reunidas em uma galeria virtual. Os modelos estão divididos em várias categorias (pode escolher por cor, pelo nome do designer, tipo do material, e estilo).
http://www.virtualshoemuseum.com/vsm/index.php.
A estilista Vivienne Westwood, irreverente dama da moda inglesa criou esse modelo a Melissa.
Natalie Portman, atriz agora também designer, fez a nova coleção de sapatos que foi lançada em fevereiro deste ano para a marca americana Te Casan. A grife é conhecida por ser ecologicamente correta, e você pode pedir pela internet, 5% do valor das vendas serão doados a instituições de caridade. Os sapatos oscilam entre U$200 a U$300.
http://www.tecasan.com/
Zaha Hadid a arquiteta e design também de sapatos, criou esse sapato para a marca Melissa.
Três modelitos de Meline Moumdjian, a sapateira da moda brasileira.