O apartamento precisava de uma reforma que o tornasse mais convidativo. A cozinha em transformada em cozinha americana para integrá-la à sala, unificando os dois ambientes e tornando o projeto muito mais harmonioso.
Reforma nada mais é que repaginar a decoração ultrapassada, e tornar os ambientes atrativos e amplos.
Sofá de suede, aliado ao tapete de náilon cortado, garante aconchego à sala. Para dar mais praticidade ao home, rack com portas vazadas, para esconder os equipamentos e, ao mesmo tempo, permite o acesso por controle remoto sem que seja necessário abrir o móvel.
Poltrona de ferro Netóia, do Studio Lattoog, para dar uma cara mais moderna à sala, posicionada em uma área de destaque e três arandelas sobre seu encosto.
Na cozinha o piso em porcelanato polido e as paredes com dois tipos diferentes de revestimentos. Uma pintura simples com tinta látex acrílica fosca, e um revestimento cerâmico apenas na parte molhada da cozinha, onde se encontra a pia de granito São Gabriel e o cooktop. Para a marcenaria, MDF de padrões branco e carvalho. Em um dos gabinetes superiores, portas de vidro.
Três pontos de luz foram colocados na parte central do teto da cozinha. Cada luminária possui duas lâmpadas de LED, que têm maior durabilidade e eficiência.
Os móveis possuem sempre alguma característica que traz uma sensação de conforto, seja pela cor ou pelo material, mesa de jantar de madeira. Para a iluminação geral da sala, forro de gesso rebaixado com uma sanca iluminada em todo o contorno.
Solução de praxe em pequenos espaços, o espelho aqui é curinga. Estende-se por quase toda a parede e dá a sensação de maior amplitude.
Os pendentes brancos criam um ponto de luz focal para a mesa, dando um ar mais íntimo às refeições em família.
Como só há um banheiro, a ideia foi que ele também funcionasse como lavabo. O toque de sofisticação entrou por meio dos revestimentos, como o porcelanato que imita madeira na área do box.
Nas demais paredes, foi usada cerâmica e, no piso, porcelanato com acabamento mate. Para fechar, bancada de Aglostone branco e vários espelhos.
Os tons pastel dão mais aconchego ao quarto. Sobre a cabeceira de MDF com acabamento de padrão carvalho, há um suave papel de parede e uma faixa de espelho que traz mais luminosidade ao ambiente.