sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Limpando a Piscina!

Em tempos de calor, ter uma piscina em casa parece uma boa ideia, certo? Mas para que a diversão não termine em pesadelo, o ideal é que você consiga manter ela sempre limpa e pronta para o uso no fim de semana. Isso requer alguns cuidados essenciais, mas muitas vezes a manutenção não requer a contratação de um profissional.
 



1. Usar uma rede para tirar as sujeiras maiores é o primeiro passo para limpar piscina

2. Preste atenção aos detalhes nas bordas

3.Use uma escovinha apropriada para tirar as sujeiras ao redor da piscina

Use um aspirador apropriado para remover a sujeira do fundo da piscina

Para limpar piscina de um jeito fácil, você vai precisar ter em casa algumas ferramentas especiais, a rede de folhas é uma delas. Com ela você consegue retirar da água as sujeiras maiores e as folhas como o próprio nome sugere. Logo em seguida use as escovas para limpeza de bordas que devem ser escolhidas de acordo com o material do qual é feito a sua piscina, por fim um aspirador especial também pode ser uma boa pedida.
Como limpar piscina você mesmo

Não se esqueça de limpar todo o entorno da sua piscina, além de deixar o ambiente com uma cara mais organizado e agradável, isso vai evitar que a sujeira depois vá para a sua piscina limpinha. Lembre-se sempre de esvaziar o filtro sua piscina e esvazia-lo com frequência, isso vai garantir que a manutenção seja sempre mais tranquila e que a água onde você e sua família nadam, mais limpa.
Piscina com gramado verde.
Preze pela limpeza e organização do espaço em volta.


Piscina com gramado em volta pede atenção redobrada.





Para não estragar a diversão, invista na limpeza da piscina e área ao redor.

Área ao redor da piscina também merece a sua atenção. Por fim não se esqueça de colocar o cloro,de um modo geral, ele serve como desinfetante, e deve ser colocado no final da limpeza para garantir a qualidade da água, lembre-se de autorizar o uso da piscina apenas uma hora depois da aplicação do cloro.