sábado, 31 de outubro de 2015

Arquitetando com Thelma: Fechamento de Varanda!

 Você quer saber, Augusto dos Santos, se deve ou não colocar fechamento na varanda do seu apartamento. Tudo depende da utilização e do tamanho da sua sala. Em alguns apartamentos as varandas são maiores do que a sala, por que na contagem do coeficiente de utilização da área útil, elas entram com um percentual baixo. Então, só você pode decidir o que fazer!
 
  Tem o Vidro laminado - Além de ser bem resistente e conter os estilhaços caso ele estoure, o vidro laminado ainda tem uma propriedade super interessante: ele protege contra 99% dos raios UV. O revestimento plástico que fica entre as duas placas de vidro que formam o vidro laminado impede que os raios atinjam a superfície protegida, o que pode ser uma grande ajuda para conter aquele sol da tarde insistente que muitas vezes incomoda. Outra vantagem do vidro laminado é que ele também possui isolamento acústico. Então, se você mora em uma rua barulhenta e isso anda tirando sua paciência, que tal dar uma chance para esse tipo de vidro? #pensandonisso
 
E o Vidro temperado - Durável e muito resistente, o vidro temperado é um dos mais indicados para colocar no box e na varanda ou caso a pessoa queira uma porta de vidro separando os cômodos. E seu apelido, “vidro de segurança”, não foi dado à toa: caso o vidro temperado se quebre, ele vai se dividir em pequenos fragmentos ao invés de formar cacos perigosos, o que torna tudo ainda mais seguro.