terça-feira, 20 de outubro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA ESTANTE NUMA SALA COM TUDO NO LUGAR

Altas ou baixas, grandes ou pequenas, não existe nada mais prático, versátil do que a estante. Peça-chave para organizar uma sala. Antes só era colocada em quartos e gabinetes, agora uma estante com objetos queridos é bem-vinda no living.
Uma estante é, acima de tudo, funcional e guarda coisas de todo tipo, de livros a objetos de arte.
Faça um inventário de tudo o que pretende distribuir pelas prateleiras. Isso é necessário para determinar largura, profundidade e espaço necessário entre as pranchas, se haverá compartimentos fechados, com ou sem gavetas, quantas tomadas instalar na parede.

A definição do modelo e o material dependem do efeito estético visado e da parceria com os acabamentos do ambiente onde vai ficar. A estrutura mais leve, vazada e sem grandes adornos, não soma mais informações visuais ao conteúdo já imensamente variado a que se destina – livros, adornos e, muitas vezes, aparelhos eletrônicos.

Nem só de estante vive a organização da sala. Prateleiras são boas alternativas. O visual é mais limpo. Mesas de centro com gavetas são ótimas para guardar documentos, revistas e o que mais você precisar. Aparelho de jantar pode ser guardado na sala de jantar, se tiver um móvel para isso. Opte também por guardar ali a louça fina, caso você viva deixando de usá-la por preguiça de pegá-la em um local muito inacessível.
Veja abaixo vários modelos:
O móvel permite que você tenha uma estante mais alta sem precisar de uma escada para pegar os livros das últimas prateleiras. É a estante escada, do designer Danny Kuo.
http://www.treehugger.com


A estante Scissor Unit Shelf é dobrável e pode ocupar apenas 24 cm quando não estiver sendo usada. Perfeita para quem mora em casas que não tem espaço, quando está fechada pode ser usada como um banquinho, pesa 31 kg e os suportes pantográficos são feitos de alumínio anodizado.
http://www.thut.ch

Olhe o design e a criatividade dessa estante.


Estante zBoard feita de placas de papel reciclado impermeável (dispensa parafusos).
http://www.waybasics.com

A estante Salkim usa pouco material, é dos designers Alpe Boler e Omer Unal, do estúdio turco Unalboler. Confeccionada em aço, em cada módulo tem ganchos de cabides para roupas, que permitem que os módulos para livros sejam pendurados uns nos outros dando aspecto de leveza ao que por natureza é pesado.


Estante Torre de Pisa projetada pelo designer Matt Car. http://www.velocityartanddesign.com/

A estante Arquiteta foi projetada com a idéia do leve e monte. A estante é formada por quatro pares de peças que se encaixam sem ajuda de ferramentas ou peças de união.


A equipe de desiners da Zero-Waste Design criaram essa estante reaproveitando materiais.http://www.instructables.com/



A estante expansivel design do estúdio alemão Farsen & Schöllhammer, amplia o espaço para os livros.


estante elipse


Estante clean


estante colméia


estante colorida


estante infinito

estante letras


estante inclinada

estante aramado











estante molde


estante modular


estante quadrado


estante ripas

estante magnética

estante skate


estante teto


estante toalheiro

estante vintage
FOTOS DE DIVERSAS FONTES DA INTERNET.