sábado, 1 de outubro de 2011

O QUE PLANTAR NA ENTRADA DA CASA

Alice Sans não tenha medo de ousar, lá em casa tenho plantas de algumas espécies plantadas diretamente na terra, e outras reaproveitei vasos que já tinha para criar vários jardins nas entradas de casa (que são duas). Misturo as peças sem me preocupar em combiná-las.  O importante para mim é escolher  espécies que dão  pouco trabalho.
Plantas que, na tradição popular, são associadas a sorte e proteção: comigo-ninguém-pode, ou Dieffenbachia amoena (1), alecrim (2), manjericão (3) e pimenteira (4). As diferentes alturas dos vasos dão movimento e todas aparecerem. Completando o espaço da foto tem os minipapiros na fonte ao fundo e duas moitas de moreia (Dietes bicolor).


Regar diariamente e expor ao sol são os cuidados principais das plantas.

Temperos pedem manutenção mais atenta, como o manjericão, que deve ser podado com frequência, e a pimenteira, cujo ciclo de vida é curto e precisa de substituição constante.



                                                
Se você mora em apartamento e não tem tanto espaço, a sugestão é transformar canecas lascadas em vasos de temperos. Ou plantar rosas na entrada, logo na sacada.