quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CRYSTAL GARDENS - MELBOURNE (AUSTRÁLIA)

O nome do prédio é uma referência à combinação de vidro e verde, projeto da CK DesignworksMelbourne (Austrália), abrigará lojas, escritórios e 154 apartamentos, e deverá estar pronto até o ano de  2014. O edifício estará equipado com as últimas novidades em tecnologia verde.
Serão usadas uma fachada irregular e varandas triangulares para reduzir o movimento lateral do vento, permitindo a coleta da água da chuva e assim minimizando a fuga da água. Projeto terá ainda ousado sistema de aquecimento e refrigeração em torno dos jardins. O sistema de coleta de água será integrado à rede de abastecimento do edifício, sendo utilizada nos jardins e banheiros.



A cada seis andares do edifício de 35 andares, haverá jardins (área aproximada de 120 metros quadrados) com dimensões suficientes para o cultivo de árvores de até 10 metros de alturaos, com árvores que chegam a 10 metros de altura, que serão contidas em caixas, apoiadas em suportes estruturais para sustentar o peso do solo e das árvores.

Os sistemas de aquecimento e refrigeração foram projetados em torno dos jardins. Combinação entre vidro e verde, o edifício contará com jardins suspensos, captação de água e luminação por energia solar.

Pesquisa feita na internet.