quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AURA SPA - GOLCONDA (ÍNDIA)

Conheça o Aura Spa, que é um espaço desprovido de luz natural e ventilação no subsolo de um hotel, na Índia, projeto do escritório de arquitetura Khosla Associates, a  inspiração veio do brilho e transparência dos Diamonds Golconda, famoso diamante extraído das minas de Golconda, na Índia.
A entrada do Spa, um corredor curvo em vidro, as paredes construídas em vidro com borda polida, empilhados verticalmente, levando a uma área de recepção circular. Luzes LED instaladas em torno dos vidros criando belos efeitos e trazendo uma sensação de leveza.
As áreas de circulação decoradas com peças de uma escultura espelhada com formas orgânicas, do artista francês Yahel Chirinian. O reflexo nas formas espelhadas desvia o plano da luz para piso,paredes e teto, dando um aspecto lúdico ao espaço.

 As portas revestidas com folha de prata em alto relevo, paredes acolchoadas, quartos com decoração futurista contrastando com cadeiras de época e belos mosaic os de vidro passam uma sensação de glamour e leveza.





Design futurista, paredes curvas em vidro polido e uma cuidadosa luminotécnica em LEDs que fazem a diferença.



Cromoterapia aplicada ao vidro.
  
Para reproduzir os efeitos do diamante, o projeto de interiores do Aura Spa, especificou o vidro como elemento central de seu design, explorando ao máximo os belos efeitos de luzes e cores refletidas nos vidros, que ganharam lapidações especiais para aumentar o clima intimista da iluminação difusa.

Pesquisa feita na internet.