terça-feira, 13 de outubro de 2020

PLANTAS PARA DECORAR A COZINHA!

As plantas são uma ótima maneira de decorar a casa e deixá-la mais viva e bonita! Um cômodo que merece a nossa atenção é a cozinha, pois passamos horas preparando delícias nela. Quer deixar a sua cozinha mais verde e dar uma nova cara a ela? Confira abaixo plantas para decorar a cozinha!

Plantas para decorar a cozinha

Plantas decorativas


Suculenta conhecida como dedo-de-moça
São resistentes e precisam de pouca água para crescer. Não precisam de luz direta, mas um ambiente com luz é essencial: coloque-as perto das janelas. Existem diversos tipos de suculentas, como a orelha de Shrek, planta-jade, echevéria ou rosa-de-pedra, dedinho-de-moça e muitas outras. Elas podem ser cultivas em pequenos vasos e a terra deve ser mantida úmida, mas nunca encharcada.



Jiboia
Planta trepadeira que surgiu na Polinésia Francesa. Fica ótima quando colocada em prateleiras ou lugares onde possa crescer. Elas se adaptam a meia-luz e podem ser criadas à sombra, mas não crescem tanto. Dica importante: por ser tóxica, deve ser mantida longe de crianças e animais domésticos.


Flores


Begônias de diferentes cores em vasos
Uma flor colorida e linda para a cozinha! Pode crescer em ambientes com sombra e também tolera incidência direta da luz solar. A terra não deve ficar seca, mas também nada de colocar muita água, viu?



Lírios da paz
São lindas e delicadas, mas toleram ambientes quentes. No entanto, não devem ficar em contato direto com a luz do sol, por isso, evite colocá-la perto da janela.


Ervas aromáticas

Salsinha: 
Um tempero muito utilizado na cozinha, a salsinha vai dar um toque verde e lindo à sua cozinha! Ela gosta de umidade e calor. Coloque o vasinho com salsinha num lugar que tenha semissombra.




Manjericão
Gosta de lugar quente e com sol, por isso, coloque-a na janela. Plante-a num vaso com terra afofada e adubada: as sementes devem ser plantadas em pouca profundidade. O manjericão deve receber, pelo menos, 4 horas de sol por dia. Vai ser útil para as suas receitas e para a decoração da cozinha!