terça-feira, 6 de outubro de 2020

Fazendo uma luminária Tripé!

Você já conhece as luminárias tripé? Carregadas de referências retrô, elas são puro charme e elegância. São ideais para iluminar e decorar qualquer lugar, criando um ambiente muito mais intimista.
O único “porém” é que o preço dessas lindas luminárias de chão é meio elevado, o que faz as pessoas muitas vezes desistirem de investir nela por conta do valor. Mas e se eu te disser que você não precisa abrir mão do bom gosto e nem da economia?
Hoje você vai aprender a fazer uma luminária tripé em casa de forma fácil e barata, por um custo pelo menos 5 vezes menor. Quer aprender? É só continuar lendo!


Você vai precisar de:
- 3 pedaços de madeira medindo 1,20m de altura e 2 cm de largura em cada lateral cortados em um ângulo de 80° nas duas pontas
- 1 bocal
- 1 pedaço de madeira em hexágono com 8 cm cada lado (ele deve caber o bocal)
- 1 cúpula para abajur
- 1 lâmpada Superled 
- 1 rabicho para abajur com cabo de 2 metros
- Cola para madeira
- Parafusos

Modo de fazer:
Faça um furo no centro do hexágono (que deverá estar com as pontas lixadas para um melhor acabamento) utilizando uma furadeira.



Depois, passe a cola na ponta de um dos pedaços de madeira e com a cola ainda molhada adicione um parafuso para fixar.



Repita a etapa anterior nas outras duas ripas de madeira em um triângulo, para que ela possa se manter de pé. Ao terminar de parafusar, você terá a seguinte forma:



Agora que a base da luminária já está pronta, você deverá passar o fio pelo furo que foi feito no centro anteriormente, separar o fio em duas partes e descascar as pontas, tomando cuidado para não arrebentar os fios de cobre. Enrole os fios de cobre e parafuse-os no bocal, um fio de cada lado.



Daí é só fixar o bocal na madeira e colocar a sua lâmpada led para testar se está tudo funcionando direitinho.



Para finalizar, basta encaixar a cúpula de abajur de sua preferência e sua luminária tripé incrível está pronta!
Muito fácil, não é? O melhor de tudo é que o resultado igual o de loja, mas sem gastar uma fortuna! O que você achou?
Não se esqueça de mandar a foto para a gente nas redes sociais se você fizer esse tutorial aí em casa! É só nos marcar usando as hashtags #Ourolux #DIYOurolux!

Fonte: http://www.ourolux.com.br/