sábado, 24 de outubro de 2020

ARQUITETANDO COM THELMA - IDÉIAS PARA VALORIZAR A ENTRADA DA CASA!

A entrada da nossa casa é, de alguma forma, o nosso cartão de visita,  por isso entendo sua preocupação Eliomar Sapucaia. A entrada reflete não só cores, formas, desenhos e estilos, mas também aquilo que molda a nossa personalidade.
Abaixo posto algumas entradas que dão as boas-vindas às casas às quais pertencem. Inspire-se!


 Um detalhe é suficiente
Não é preciso muito para tornar a entrada da casa especial. O importante é saber escolher o elemento decorativo chave. Aqui, o elemento é o vaso em barro com detalhes esculpidos à mão. 


Um caminho bem iluminado
Aqui o acesso á casa se faz por um caminho composto por painéis de madeira que repousam sobre seixos rolados, e o que mais sobressai nesta área, é a iluminação e o jogo de luz e sombras


Não mais do que um tapete
Um simples tapete pode fazer toda a diferença para dar um aspecto cuidado e limpo à entrada. 


Plantas
As plantas são as nossas grandes aliadas para dar vitalidade e cor a uma entrada. 


Água a dar as boas-vindas
Fontes e o tom cor-de-laranja.


 Um toque de arte
Há múltiplas formas de inserir arte num espaço. Uma peça escultural recebe-nos nesta entrada com uma porta pivotante.


Piso bem revestido
Um aspecto limpo e bem cuidado também é essencial para fazer com que uma entrada sobressaia. A pedra é um material que fica sempre bem, para além de ser de fácil manutenção.


 Madeira
A madeira é um material comum nas entradas. Combine-o com vegetação exuberante e torne o espaço acolhedor e confortável.


Mais criatividade é impossível
Se é arrojado, por que não emoldurar a sua entrada com um jogo de cores, aqui os recortes de cor lembram-nos um vitral.


Peças cheias de personalidade
Torne a sua entrada mais imponente e escolha dois jarrões para ladear a porta. Com cores discretas, os jarrões remataram a composição elegante desta entrada.


Ser estreita não é um impedimento
O fato da entrada ser pequena não significa que a negligenciemos em termos decorativos. Use o branco para lhe trazer luz e reforçar a percepção de espaço.


Um aspecto familiar
A madeira deixa a entrada acolhedora.


Cores muito peculiares
A cor é essencial para dar um toque autêntico a uma entrada. A fachada em pedra desta casa ganhou uma nova vitalidade com a porta verde água.


Muito moderna
Para os adeptos de um estilo moderno, a chave está na materialidade e na forma. A moldura da entrada com a lateral em vidro fosco e um ’L’ cinza com LEDs integradas faz toda a diferença.


Vasos floridos
São pequenos detalhes, mas que fazem a diferença. Esta opção está ao alcance de todos nós. Escolha vasos com as suas flores preferidas e crie uma bela composição visual.