terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NATAL E O FENG SHUI

Natal é a festa mais importante no mundo para todos os povos, onde se comemora valores familiares, a paz e a esperança de uma nova vida. Ajude a espalhar o espirito dessa festa, enfeite a casa com luzes, coloque guirlanda na porta de entrada. Decore sua casa equilibrando o yin e yang e os 5 elementos. Sei que esta em cima da hora, mas ainda dá de fazer pequenos ajustes. 
 
As janelas representam o futuro e os olhos, ainda dá tempo de enfeitá-las.




Árvore de Natal: Se puder, opte por uma árvore natural. Escolha a localização, Oeste. Decorada com ouro, prata, branco, pequenos sinos e guizos. Acrescente cachos de uva, para dar um toque especial e atrair abundância e prosperidade. Evite colocar sua árvore de natal em frente a uma janela. Envie cartões vermelhos ou dourados a amigos e parentes, mesmo de agradecimento, para atrair positividade ao ambiente doméstico e profissional.


Mesa de Natal: Use e abuse das cores verde e vermelha porque elas representam os elementos da Prosperidade e Sucesso dentro do Feng Shui, e devem ser enaltecidos na época natalina. Toalhas coloridas com motivos natalinos ficam bem com louça branca, já toalha branca pede louça colorida.

Deixe a mesa posta com bastantes frutas durante toda a semana do Natal e mantenha velas douradas acesas da ceia até o dia 2 de janeiro.
Frutas símbolos não podem faltar: laranjas (representam fartura), abacaxi (representa boa sorte), maçã (amor), uva (prosperidade), pêssego (amizade) e pêra (longevidade).


Ceia: Compartilhe o alimento que é algo essencial para a vida como o amor e a amizade com os amigos e familiares.  O alimento é símbolo de prosperidade e esse também é um dos motivos para se caprichar no cardápio natalino. Para definir a colocação dos pratos de seu jantar posicione-se em frente à mesa. A sua Direita, coloque o maior e melhor prato (Peru, por exemplo). À sua Esquerda, coloque uma travessa com salada verde. À sua frente, coloque um recipiente com água e cristais.

Neste Natal, deixe que os bons Ventos do Oriente soprem dentro de sua casa, e a transforme numa fonte saudável de captação de energias positivas!



 

Pesquisa feita na internet