terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MAPTOR - TECNOLOGIA AVANÇADA

Maptor é um aparelho GPS, que tem o formato de uma pequena lanterna, exibe mapas usando um micro projetor interno. É um acessório indispensável para travessias por caminhos desconhecidos em qualquer lugar do mundo. Criado por Jin-Sun Park e Seon-keun Park, Coréia do Sul.


Os mapas podem ser projetados sobre qualquer superfície plana, até mesmo na palma da mão. Utiliza a base de dados do Google Maps e no mapa projetado uma seta vermelha aponta exatamente o lugar onde a pessoa está.



Os controles do Maptor são simples mas completos: comando de liga/desliga e uma tecla que comanda as opções de zoom e ampliação geral da tela. Funciona com pilhas e vem com Bluetooth para facilitar o download dos mapas. Detalhe ecológico: a estrutura externa do Maptor é toda feita com plástico biodegradável.


Os inventores garantem que as imagens são visíveis com nitidez mesmo em plena luz do dia. Imagine o desenvolvimento dessa tecnologia para apresentações PowerPoint, dispensando o uso de projetores tipo datashow. Não há previsão de comercialização do Maptor no Brasil.


Recebido por e-mail e repassando para vocês...