sábado, 11 de julho de 2009

DICAS E ESTRATÉGIAS DE COMO DECORAR PAREDES COM QUADROS, PRATOS E ETC...

Nada de insegurança na hora de dispor os quadros nas paredes de sua residência, aprenda aqui como fixa-los de modo que fiquem bonitos e harmoniosos. Abaixo veja as imagens, que são bem didáticas e trazem dicas e estratégias fáceis de como decorar as paredes com esses arranjos de quadros, espelhos, pratos, relógios e o que mais você quiser pendurar em grupo. Veja como se faz:

Use recortes de papel no tamanho e formato dos objetos que vão ser agrupados, e os prenda com fita adesiva na parede. Essa estratégia é fundamental para ajudar no exercício de abstração sobre como tudo ficará no resultado final.

Básico, tradicional é optar pela simetria na hora de organizar os objetos que vão enfeitar a parede. Balancear de forma equilibrada dá a segurança de que está tudo “enquadrado”, seguir essa estratégia sempre dá certo.

Centralizar um único objeto que seja grande ou alinhar um grupo pequeno deles, usando um sofá ou outro móvel que esteja abaixo da composição como referência, é uma outra estratégia bastante segura e de resultado muito bonito.

Esta possibilidade nos mostra que não existe centralização de objeto, mas há um equilíbrio entre os lados opostos da composição.

Tudo está dentro dos limites do comprimento do sofá e o alinhamento parte da linha do meio entre os quadros de cima e de baixo. Os de cima estão alinhados pela base deles, e os de baixo pela linha do topo.