quinta-feira, 16 de julho de 2009

DECORAÇÃO DA CASA PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO

ESCORPIÃO: Esse signo eu conheço de perto, é o signo da minha filha, então, nada de ficar em casa 24 horas por dia. Os escorpinianos vêem a residência como um local para dormir e descansar. São pessoas que estão em constante transformação. Daí a preferência pela mudança constante ou reformas na casa. Gostam do contraste, característica de sua personalidade forte. Ao mesmo tempo que são capazes de grandes ódios podem viver extremas paixões. Por isso, um lugar de brilhos exagerados, veludos e cores contrastantes são modelos típicos da residência de um escorpiniano. Eles gostam de uma casa bem ensolarada e iluminada.

O quarto do Escorpião é um templo secreto, cheio de contrastes. Mescla cantos vazios com espaços repletos de elementos, materiais sedosos em forrações aveludadas, com texturas ásperas.

Ambiente preferido - Os nativos deste signo são conhecidos por sua raiva, possessividade e ciúmes. Portanto, o melhor local para eles destilarem a sua raiva é o banheiro, mesmo que seja apenas tomando um banho frio.

Contraste, preto e branco, com nicho em estampa floral vibrante.





Lavabo em dois tons, bem sóbrio.



Gosta também de tons vibrantes, com brilhos, veludos e cores contrastantes eles não se envergonham desse lado (que alguns acham ¨brega¨).

As cores para decoração são preto, vinho, goiaba ou tons azulados. As paredes devem ser feitas em material natural.



O vinho como contraste para energizar a vida.





A cor goiaba no banheiro contrastando com o branco para harmonizar.




Os tons azulados na cromoterapia são excelentes para combater o estresse, transmite calma e serenidade (anil, celeste, entre outros).

Uma das paredes do sanitário ao natural, remete ao elemento terra.




A Varanda com parede em tijolinho aparente, iluminação valorizando o ambiente, os pufs em sisal, os cachepots em madeira de demolição, local ideal para um relax do nascido sob o signo de escorpião.


Pesquisa: diversas fonte pela internet