quinta-feira, 7 de maio de 2009

ALGUMAS NOVIDADES PARA PRESENTES:

Presente não se escolhe pela profissão, se assim fosse imagine dar uma broca para um dentista, um tijolo para um pedreiro ou um saco de farinha para um padeiro. Presente deve ser algo prazeiroso, que se compra pensando nos laços afetivos, nos gostos e no lazer da pessoa a ser presenteada. Eu sempre prefiro dar algo dentro do perfil da pessoa, pode ser um livro, um CD, um DVD, uma roupa esportiva, um bom vinho, ou uma das sugestões que coloco abaixo:

QUADRO

Uma obra de arte é para sempre. Que tal uma tela? Essa abaixo é do pintor Laerte Baldinia.

www.cyberclip.com.br

ARTESANATO
O brasileiro Moraes Neto ganhou o prêmio criado pelo Sebrae que consagra o melhor do artesanato brasileiro.




ESCULTURAS
Essas abaixo são do artista mineiro Leopoldo Martins, seus felinos tem movimento, como se fossem congelados no seu "habitat" natural. Ele também tem esculturas com figuras humanas e totens com recortes contemporâneos, quase abstra­tos.

http://www.leopoldomartins.com.br





VASO PARA PEQUENOS ESPAÇOS
Como os apartamentos estão cada vez menores, para quem gosta de plantas o problema acaba de ser resolvido pela Refhorm com o vaso steckling. Ele possui um sulco na parte inferior para ser encaixado no guarda-corpo da varanda ou da sacada e proporcionar um agradável ambiente verde para quem está dentro de casa.


http://www.dialounge.de/



LUMINÁRIA DE MODELAR
Esta luminária é feita para brincar, para ser tocada, modelada e deformada. Em silicone, ela pode adquirir diferentes formas e tamanhos de acordo com o gosto e humor do usuário. Da Birzi, criação de Carlo Forcolini e Giancarlo Fassina para a emprêsa Luceplan.

BALDE DE GELO ILUMINADO
Que tal servir bebidas em festas e eventos em geral ou apenas para aquele jantarzinho romântico à luz de velas neste super balde de gelo iluminado? Em polietileno, possui iluminação interna e o formato de uma grande taça. Dimensões: 45 cm de diâmetro; 75 cm de altura e pesa 6 kg. Criação do design Jorge Nàjera.





MOVÉIS TATUADOS
A moda agora são movéis com grafismos, dragões, flores de lótus, desenhos tribais, não importa a imagem: assim como o corpo humano, os móveis podem ser tatuados, tornando-se únicos. Há desde a milenar pintura a mão até as formas modernas de se estampar, como o silk-screen, a impressão a laser e os adesivos. Veja abaixo este Mini Ice Box, criação da estilista Adriana Barra.


VASOS EM CRISTAL
Os cristais São Marcos são do tipo Murano, e a marca investe em design e qualidade em suas peças. A linha Molinari Design é assinada pelos fundadores da fábrica, que participam diretamente da produção de suas linhas.