sexta-feira, 23 de setembro de 2022

ARQUITETANDO COM THELMA: QUE COR DEVO PINTAR O TETO, MAIS CLARO OU ESCURO EM RELAÇAO AS PAREDES DO AMBIENTE?!!

Em geral, gosto de pintar o teto de branco para refletir melhor a luz solar e não deixar o ambiente carregado. Agora, os tons mais escuras podem ser usadas no teto se o ambiente for grande e bem iluminado. Inspire-se Astrid Medeiros e depois me envie fotos!

Sala de estar repleta de decoração e móveis luxuosos ainda pode receber um toque final, a pintura escura de carvão vegetal em todo o ambiente torna esse design elegante e convidativo.


Pensando no teto como outra parede, a maneira de amarrá-lo ao design do ambiente de uma forma que pareça coesa e bonita é combinando com paredes brancas, móveis neutros e um tapete vermelho.


Este designer utilizou ângulos para conseguir um efeito geométrico que ainda parece moderno graças à sua cor totalmente branca. Junto com os padrões no teto, uma variedade de estampas, desde a almofada até o tapete, fazem com que as linhas do quarto pareçam equilibradas.


Se você atualmente está trabalhando com tetos de madeira em seu estado natural e rústico, não tenha medo de mantê-los assim.


Ao usar um tom para proporcionar um novo ar para o quarto, sempre atento a alguns detalhes para manter a harmonia e o equilíbrio na decoração.


Aqui, o teto é o limite para brincar com as cores no ambiente.

Aqui, o teto é o limite para brincar com as cores no ambiente.

Aqui, o teto é o limite para brincar com as cores no ambiente.