quinta-feira, 8 de julho de 2021

Dicas de como organizar guarda roupa!

As dicas de como organizar guarda roupa virou um dos temas mais procurados nessa quarentena! Nem sempre temos tempo suficiente para organizar uma parte super importante da casa.
Mas você sabe organizar corretamente o guarda-roupas e dobrar tudo direitinho nas gavetas? Veja esse post pois eu vou te mostrar dicas preciosas!

Organização de guarda roupa: dicas e passo a passo
Antes de começar a arrumação você vai ver que o que começa mesmo é a bagunça rsrs. Mas calma, é uma parte necessária de seleção e você vai perceber que muitas peças de roupas você nem lembrava que tinha! Talvez você precise tirar mais de um dia para terminar tudo.
Retire tudo dos armários e gavetas e olha peça por peça. Separe tudo em 3 blocos: o que vai ficar, o que você vai doar e o que você vai jogar fora.
Agora voltando, e nas roupas que você decidiu ficar, separe em categorias: calças, vestidos, roupas íntimas e etc.

Organizadores de guarda roupas
Segundo passo é que você precisará ver quais são os tipos de acessórios de organização que poderão te ajudar a deixar tudo o melhor possível! Cada armário e cada gaveta tem um tamanho diferente então você precisará adaptar essas dicas.
Cestos organizadores
Cabides padronizados
Caixas
Colméias organizadoras de gavetas
Capas protetoras

1 – Roupas de pendurar

O primeiro passo para começar a organizar o guarda-roupa é pendurar as peças no cabide.
Utilize cabides padronizados para que as roupas fiquem certinhas visualmente. Para as saias, shorts e bermudas, você pode utilizar cabides com presilhas e para blusinhas femininas de alça utilize cabides com cava ou coloque um elástico na ponta para elas não caírem.

Disponha as roupas da seguinte forma: as blusinhas de alças primeiro, depois as de manga curta e depois as de manga longa, sempre viradas para o mesmo lado, assim como sempre vemos nas lojas.





2 – Como organizar guarda roupa: dobrando perfeitamente
Agora vem a parte das dobras! Para isso você precisará aprender o truque de dobrar cada peça. Você vai perceber que as roupas dobradas dessa forma dificilmente amassam.











3 – Organização de gavetas
Existem diversos tipos de organizadores de gavetas e você precisará ver qual se adapta melhor para o seu guarda-roupa. Você pode também utilizar organizadores, desde colmeias até aquelas cestinhas organizadoras, inclusive caixas que você tenha em casa e que dê para reaproveitar!
O benefício de dispor as roupas na gaveta dessa forma é que a gente tenha uma visão clara de tudo evitando desperdício de tempo, estresse desnecessário e mantendo a arrumação com mais facilidade.



Aqui um ótimo exemplo de como organizar guarda roupa infantil.



4 – Roupas íntimas, meias e camisolas
Para organizar roupas íntimas a melhor forma é utilizar colmeias organizadoras! Elas podem ser colocadas tanto em gavetas quando em prateleiras.









5 – Roupas de cama

A dica para a roupa de cama é deixar elas organizadas em conjunto. Assim, quando você fizer a troca já terá em mãos o kit completo. Rápido e fácil dessa forma abaixo.





Além disso, outra dica fundamental é dobrar lençol de elástico corretamente, veja a dica!



Cestos são ótimo auxiliares para setorizar as peças.





6 – Itens de pouco uso
Aquelas peças ou acessórios que você usa pouco ou são específicos de cada estação você pode colocar em caixas e deixar na parte de cima do armário. Mas lembre sempre de etiquetar cada caixa, assim você não precisará abrir todas elas para alguma alguma coisa específica.
No caso de ternos, casacos de couro e vestidos festa, dê preferência em deixá-los em capas de tecido
 para protegê-los.



Fonte: https://projetoscriativos.blog/como-organizar-guarda-roupa/