sexta-feira, 2 de julho de 2021

Bolsa Jaime Lerner !

O Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC) lançou uma bolsa de estudos para estudantes brasileiros de até 28 anos de idade. Criada em parceria com a empresa brasileira Quanta Consultoria e a Plataforma Redes do IAAC, a Bolsa Jaime Lerner, que homenageia o urbanista falecido em maio deste ano, cobre todas as despesas do Mestrado Online em Cidades (MOeC): O Urbanismo Próximo, no ano letivo de 2021-22.

Trata-se de um curso ministrado em espanhol que "se concentra em questões que representam os grandes desafios contemporâneos em torno do conceito de cidade como o mais complexo sistema dinâmico de intercâmbio e interação inventado pela Humanidade." Voltado para profissionais ibero-americanos com formação em arquitetura, planejamento urbano, ciências sociais, biologia, ecologia, engenharias, informática ou economia, entre outras áreas, o curso ocorre em formato totalmente online e pode ser acompanhado ao vivo ou assistido posteriormente.


Arquiteto de formação, Jaime Lerner foi eleito pela revista Planetizen o segundo urbanista mais influente de todos os tempos, atrás apenas de Jane Jacobs. Formou-se em arquitetura em 1964 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e trabalhou no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) desde a criação, em 1965. Além disso, foi três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná.
https://iaac.net/iaac-bolsa-jaime-lerner-2021-22-moec/?utm_medium=website&utm_source=archdaily.com.br