sábado, 31 de julho de 2021

Cinza: o novo tom da neutralidade

Cor se torna o novo tom neutro favorito dos decoradores, por causa de sua capacidade de compor ambientes sofisticados e harmônicos

Cor queridinha por grandes nomes da decoração de interiores de alto padrão, o cinza é aplicado em diversas tonalidades para criar ambientes marcados pela sofisticação. A associação do cinza como sinônimo de monotonia e tédio caiu definitivamente por terra, e a cor está substituindo o bege como tom neutro preferido dos decoradores. Em 2021, o cinza dá as caras na conceituada paleta de cores Pantone, que é referência mundial em especificação de cores e influencia o universo do marketing, o mundo da moda e, claro, as tendências de decoração.

A presença de diferentes tons acinzentados em quartos, salas e cozinhas é uma opção segura para conferir mais sutileza, requinte e versatilidade à casa, resultando em uma decoração despojada e moderna. Uma das vantagens do cinza é a possibilidade de aplicação da cor nos mais diferentes tipos, como a estética minimalista, que prioriza a organização e reduz os excessos, a decoração escandinava, caracterizada por explorar a luz natural e a claridade dos ambientes, ou ainda o estilo industrial, marcado pela simplicidade e funcionalidade. O resultado, no entanto, é sempre uma composição de um ambiente altamente sofisticado e de bom-gosto. 





tulio@comunicacaosemfronteiras.com

Fonte: tulio@comunicacaosemfronteiras.com