segunda-feira, 21 de junho de 2021

Dicas para deixar a casa aconchegante e funcional neste inverno

 

 

Estamos vivendo uma frente fria longa como há muitos anos não se via O inverno começou com força total e esse ano ainda temos a situação atípica da piora do quadro da pandemia de Coronavírus. 

Por conta do inverno, já existe uma tendência de procurarmos ficar protegidos em casa. Esse ano não será diferente do ano passado, pois ainda estamos em em isolamento social, e essa tendência passa a ser certeza. Outra questão que deve nos manter mais caseiros é que o inverno pode ser um agravante para a infecção pelo vírus, primeiro porque as pessoas acabam se mantendo mais em ambientes fechados, pouco arejados, e segundo porque o ar frio causa irritação nasal e das vias aéreas, o que torna as pessoas mais suscetíveis à infecção. É por tudo isso que, mais do que em qualquer outro inverno, é preciso preparar a casa para que ela esteja o mais aconchegante e funcional possível para ser um local prazeroso de estar.

Mantenha-se agasalhado  

Muito embora a nossa vontade no inverno seja manter a casa toda fechada para nos sentirmos mais aquecidos, em tempos de Coronavírus isso não é aconselhável. Para evitar a infecção pelo vírus, se faz necessário o mínimo de ar circulando pela residência, para que ele seja renovado e leve as partículas embora. Então, se agasalhe bem para poder manter o ar circulando. 

Itens aconchegantes 

Há pequenos itens que, apesar de não serem essenciais, oferecem sensação de conforto e aconchego para casa no inverno, como velas e incensos, por exemplo. Outros, como edredons e cobertores quentes e macios, são mais necessários, e você pode aproveitar e abusar deles para deixar a cama aconchegante. Na sala de estar, vale deixar à disposição mantas no sofá para a hora de assistir um filme, ler um livro e afins. É o momento também de esticar aquele tapete de trama mais alta e macia, que ficou guardado durante o verão.

Itens funcionais 

Outros produtos, ainda mais funcionais, requerem um pouco mais de atenção dos moradores, que precisam verificar as condições da instalação elétrica e espaço disponível para um bom funcionamento dos itens. Entre eles estão:

Duchas elétricas ─ A hora do banho é um dos momentos mais difíceis durante o inverno, por isso procure pela melhor ducha elétrica para o inverno ou verifique se a sua está adequada. 

Toalheiros aquecidos ─ Sair do banho e se enxugar com uma toalha seca e quentinha? Com um toalheiro aquecido, isso é possível. Por deixar as toalhas mais secas, reduz a proliferação de fungos e ácaros, eliminando o mau cheiro.

Além destes produtos funcionais citados acima, a Astra fabrica outros itens como: aquecedores a gás, piso aquecido e desembaçador de espelhos, que podem assegurar o bem-estar de toda a família no inverno ou em regiões onde o frio se faz presente quase o ano todo.

Fonte: www.astra.com.br