sábado, 12 de junho de 2021

ARQUITETANDO COM THELMA - Dicas de decoração para quintal pequeno!

Terrenos pequenos precisam ser mais bem aproveitados. Podemos estender os interiores da casa para o quintal só com decoração. Veja como.



Aprenda algumas técnicas bem simples para a decoração de quintais pequenos
Os espaços de moradia nunca estiveram tão valorizados, e todo metro quadrado importa. Não desperdice nenhuma área livre da sua casa. Aproveite cada cantinho, se puder. Um quintal ou mesmo um vão aberto na parte interna ou externa do seu imóvel pode se tornar um jardim pequeno com muito charme e funcionalidade, basta utilizar a decoração correta. Aposte na sua criatividade.


O texto a seguir traz algumas dicas e exemplos de imagens que vão, certamente, despertar em você boas ideias. Descubra quantas possibilidades diferentes se pode ter para uma área tão limitada de planta baixa. Você vai se surpreender.


SOLUÇÕES DE PAISAGISMO PARA JARDINS PEQUENOS
Residências com pouco terreno apresentam mais limites para o planejamento de paisagismo. Contudo, suas áreas abertas podem ser muito bem aproveitadas. Tudo é uma questão de perspectiva.
Estudando bem as opções, é possível prever formas diferentes de aproveitar estas áreas. Geralmente o que propõe é um uso mais funcional. Mas, mesmo assim, pode-se ter também cantos com vegetação.
Observe as imagens apresentadas neste texto, pois elas já dão uma breve noção sobre como usar plantas em jardins pequenos. Nestes casos, em grande parte, a área de piso foi destinada para a cobertura com deques, pedras ou azulejos, mais a colocação de mobiliário. E com exceção de pequenos vasinhos sobre mesas e bancadas, vê-se reservas de canteiros contornando o perímetro e vasos fixados em paredes, como mini jardins verticais.












São sugestões de plantas para ornar jardins pequenos: violeta, aglaonema, cactos e suculentas, clorofito, lírio da paz, zamioculcas, samambaia, orquídea, cróton, begônia, kalanchoe, planta jade, peperômia, antúrio, dinheiro-em-penca, beijo-turco, onze-horas, petúnia, lavanda, e lambari roxo.

https://www.jeitodecasa.com/