quinta-feira, 17 de setembro de 2020

As cores por sexo (E eu não sou Damaris)!

Só para lembrar como as cores tem conotações simbólicas e está relacionada a cultura de cada país, você já deve ter observado que em nosso país ainda continua sendo o azul direcionado aos meninos e o rosa direcionada as meninas.
Então, geralmente, cores escuras e fortes, como verde escuro, vermelho, azul marinho, são masculinas, enquanto as cores pasteis mais pálidas com matizes tais como maçãs verdes, rosa são vistas como feminino. No entanto, a combinação dos dois como um romance na cor contrastante como por exemplo um marrom tabaco com rosa ou cor-de-rosa fúcsia com verde pode dar um padrão masculino.




Ao visualizar esses dois exemplos acima, mesmo sem saber o sexo do bebê o que você deduz? Isso gente é a força da cultura, a conotação simbólica que já está dentro dela. Ou seja, não precisa falar que o seu olhar já te remete para o sexo do bebê.

Por isso, quando se vai trabalhar com cores em países diferentes do nosso, precisa saber sobre as diferenças que cada cultura tem quando o assunto é cor. A cor que significa tristeza em uma cultura, pode significar o contrário em outra, por exemplo.