quinta-feira, 12 de julho de 2018

CONHEÇA O APARTAMENTO DA ATRIZ PALOMA BERNARDI


Após deixar São Paulo para se mudar para o Rio de Janeiro a trabalho, a atriz Paloma Bernardi reformou seu apê de 90 m² na Barra da Tijuca, a fim de ter um espaço aconchegante para estudar suas cenas da novela e também para receber com conforto a família e os amigos que ficaram na sua cidade natal. O projeto dos arquitetos Bernardo Felippe Gaudie-Ley e Tânia Maria Sacolito Braida, do escritório Beta Arquitetura, conseguiu atender aos pedidos de Paloma com móvel multifuncional e decoração que mistura elementos do estilo industrial e toques de cor.

Para driblar a metragem reduzida, foi instalada uma ilha multifuncional, que serve tanto de apoio, como mesa de refeições. Outro pedido de Paloma foi esconder a viga que separa a sala da cozinha, que a incomodava. A solução proposta foi escondê-la com gesso e iluminação
Os revestimentos usados no projeto brincam com o estilo industrial. Todo o chão do apartamento recebeu porcelanato que imita o concreto. Na cozinha, tijolinhos brancos. Na sala, os tijolos que revestem a parede-chave do ambiente têm aspecto mais rústico, ideal para destacar a composição de quadros. Uma das paredes do imóvel é revestida com tinta de efeito quadro negro/

Para reforçar a jovialidade, a decoração ganhou muitas cores. Na cozinha, os armários são amarelos, o liquidificador é vermelho e as cadeiras receberam laca roxa. A área social também é vibrante, com quadros e móveis coloridos, que ficam ainda mais destacados no ambiente neutro.


A parede-chave do ambiente ganhou revestimento de tijolinhos rústicos, que destacou a composição de quadros coloridos. O sofá de cor neutra também ajuda a destacar outros itens coloridos do ambiente, como a mesa lateral e a luminária. Poltrona colorida e mesa de centro. Almofadas e objetos de decoração.


A cozinha pinça algumas referências do estilo industrial, como o revestimento de tijolinhos, o piso e os pendentes. As cadeiras da mesa de jantar revestidas com laca roxa. Destaque para a bancada e marcenaria.