quarta-feira, 22 de julho de 2015

Centenário de Vilanova Artigas!

Em comemoração ao centenário do arquiteto João Batista Vilanova Artigas (1915-2015) se encontra até o dia 09 de agosto de 2015, a 24ª mostra da série Ocupação, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Ocupação Artigas  (Foto: Divulgação )
 
A Ocupação Vilanova Artigas convida os visitantes a mergulhar no extenso e intenso universo do arquiteto, que também atende aos títulos de projetista, exímio desenhista, ativista, professor, visionário e vanguardista. Colocando de lado os rótulos e focando no legado deixado por ele, a mostra ressalta como a sua obra, a sua postura política e a sua visão social influenciaram as transformações das cidades brasileiras.  As diferentes facetas da personalidade do mestre são reveladas através de projetos, desenhos de trabalho, maquetes, fotos públicas e pessoais, projeções, bilhetes, cartas, manuscritos e artigos de jornais expostos.
 
Ocupação Artigas  (Foto: Divulgação )
 
 
Ocupação Artigas  (Foto: Divulgação )
 
Com o evento, o Itaú Cultural dá continuidade ao conceito das suas "ocupações" - mostras organizadas para apresentar a vida, a obra e o processo de criação de personalidades-referência, que despontam em diferentes áreas de expressão. Desta vez, a curadoria optou por revelar a trajetória a partir de três núcleos: Arquiteto, Educador e Homem Público. Durante o período da exposição, vários eventos especiais irão acontecer, acompanhe a programação no site do itaú.
 
Ocupação Artigas  (Foto: Divulgação )
Ocupação Vilanova Artigas
Data: até 9 de agosto
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, sábado, domingo e feriados, das 11h às 20h
Local: Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Tel.: (11) 2168-1776/1777
Entrada Franca