sábado, 20 de junho de 2009

PINTANDO PAREDE - O TOM QUEM DÁ É VOCÊ

Pintar uma ou mais paredes de tons fortes ou em tons mais "leves" é você quem decide. Vai também depender de como você encara as estações do ano, ou se isso é apenas um mero detalhe, o que importa mesmo é como você se sente. Coloco abaixo algumas das tendências deste ano, para pessoas descontraídas, modernas ou mais conservadoras, tudo vai depender da decoração que tem na sua casa e a cor ou estilo do mobiliário. Apenas aconselho que sempre tente deixar sua casa acolhedora e familiar.
Sala de Estar e Cinema com um leve tom camurça na parede.

Varanda, com um toque de cor no chão e a parede acompanhando, como se fosse uma continuação (ao fundo mesa e quatro cadeiras - dignos de uma sala de jantar-, tapete persa e sofa, última tendência para varandas).

Sala de jantar e o detalhe da parede em caramelo queimado, onde foram colocados os quadros, bela composição (observe as cadeira: quatro com estampas florais sem braço, e duas cadeiras lisas, com braços; o lustre em cristal a a iluminação no entorno da sala com spots embutidos no teto).


Home teather, paredes com painéis e pintura terracota (a mesa de centro são quatro pufs, que também servem como pezeira).


Quarto casal com parede beringela.

Sala de Jantar com tons de lilás primaveril, deu uma boa leveza e jovialidade ao ambiente.

Cozinha com meia parede pintada em epoxi, cor beringela.
Sanitário com paredes em cerâmica e pintura na cor telha (detalhe do lustre de cristal que esta na moda para todos os ambientes).

Sala de Estar em lilás azulado (os tons pastéis em sintonia).

Lavabo com meia parede pintada em amarelo manga.

Fotos: Pesquisas na internet