sexta-feira, 27 de março de 2009

MOTOCICLETA ICARE

Minha filha teve uma idéia maravilhosa, ontem conversando comigo ao telefone (estuda numa cidade que fica a 500km de onde eu moro), me disse que quer uma moto para a sua locomoção entre o apartamento onde mora x escola x trabalho, lembrei-me que já tive uma moto (CB-400) há muitos anos atrás, e a reação do meu pai quando comprei foi de verdadeiro horror, como os tempos mudaram, estou analisando o pedido e já comecei a pesquisar as máquinas mortiféras do futuro.

A motocicleta Icare é diferente de tudo que você já tenha visto, exceto no mundo da ficção. Apesar de estar em sua fase conceitual, possui tecnologia totalmente ao nosso alcance.Criada pela empresa Enzyme Desing, poderá de fato ser uma idéia de motocicleta do futuro, eles tentaram criar um tipo de moto Porshe ou Aston Martin para este fantástico mundo das duas rodas.

Com sua aerodinâmica ameaçadora e formato inspirado nas motos de luz do clássico filme Tron, sua larga roda traseira permite que fique de pé sozinha, portanto deve ser mais fácil do que pilotar uma moto tradicional, terá um poderoso motor Honda de seis cilindros com 1.800 cc e exaustão dupla, e muitas características avançadas. Com certeza a Icare entrará em produção, por que a empresa colocou uma moto conceitual no mercado (a Átomo).
Fonte: Hypescience