segunda-feira, 30 de março de 2009

DESIGN HOTEL DE SALVADOR - BAHIA / BRASIL

Uma nova concepção de espaço onde você poderá viver e desfrutar do mais novo e moderno Design Hotel de Salvador, Bahia. Situado à Rua Haeckel José de Almeida, 238 (Jaguaribe), a poucos passos do mar e a poucos minutos do aeroporto. O hotel nasce da idéia de criação minimalista que mistura conceitos, materiais modernos e futuristas com estilo e uma decoração quente e tropical.

O futuro misturado com tradição, cultura e história que são algumas das riquezas da Bahia. A arquitetura do hotel representa uma astronave que pousa numa floresta de bambu, criando uma perfeita fusão entre moderno e étnico, tecnologia e natureza e futuro e tradição.

O andar superior é totalmente circundado por uma enorme varanda futurista de cimento armado em forma de astronave dando acesso a todos os quartos. As paredes da área externa do hotel são de bambu passando uma idéia da floresta.


A decoração mistura peças futuristas com peças no estilo tipicamente tropical. Um verdadeiro e próprio Design Hotel com arquitetura inovadora, diferenciada e com móveis de muito bom gosto.


O hotel dispõe de apenas 27 suítes.



Poucas cadeiras e muitos sofás e poltronas. Tudo o que é supérfuo foi eliminado para garantir que o mínimo fará parte dos móveis e objetos.Um serviço que não poderia faltar em um hotel deste porte é a possibilidade de acessar a internet de qualquer parte do hotel, até mesmo da piscina. Isto é possível por conta da rede de internet wireless.

Nos banheiros, tetos de vidro que garantem uma boa luminosidade e a vista do céu enquanto se toma banho.



A arquiteta Leila Oliveira, é a idealizadora do projeto do Hotel CocoOn.


Materiais e peças tropicais se misturam com objetos futuristas, móveis de bom gosto e arquitetura inovadora e diferenciada.

O projeto luminotécnico também foi feito com muito cuidado e o resultado foi maravilhoso.
www.hotel-cocoon.com