sábado, 7 de março de 2009

DELÍCIOSAS MALAS DE MÃO (O QUE PODE LEVAR NELAS).

Atenção para as normas de segurança para o transporte do conteúdo das bagagens de mão dos aeroportos, aplicadas desde 06/11/2006, apesar de restritivas vieram para ficar; portanto, vale a pena conhecê-las para não ter surpresas na hora do embarque.

Observe ao preparar sua mala de mão:

1 – Leve um saco plástico transparente fechado (tipo saco para congelados) com capacidade máxima de um litro (dimensões 20cm x 20cm aproximadamente). Apenas um saco deste tipo é permitido por passageiro.

2 – Coloque dentro do saco os líquidos e produtos similares, sendo que cada recipiente não poderá ultrapassar os 100 ml.

3 – Qualquer outro recipiente com uma capacidade superior deve ser embalado de forma adequada e colocado na sua bagagem de porão.

Exceções: os alimentos e substâncias médicas indispensáveis para a saúde. O agente de segurança poderá solicitar que justifique a natureza do conteúdo. Comidas e bebidas para bebês para uso durante a viagem e medicamentos para uso durante o vôo (desde que com receita médica e/ou o recibo de compra) serão permitidos na cabine.

Alguns itens deverão ser apresentados separadamente para triagem nos pontos de controle de segurança dos aeroportos: aparelhos elétricos grandes (laptops, câmeras digitais e aparelhos de DVD), casacos e a sacola plástica transparente com os recipientes para líquidos, pastas ou gel, produtos para bebês, medicamentos acompanhados de receita ou relatório médico.


Regulamentação da União Européia e obrigatória para todos os passageiros viajando nas companhias aéreas de todas as nacionalidades (inclusive não-européias). Agora tudo precisa ter o volume reduzido e acondicionado num saco plástico individual (tipo ziplock): Produtos líquidos, pastosos e em forma de gel se encaixam nessa determinação; água mineral; perfumes; bebidas; loções; cremes; gel de banho; xampu; rímel; protetor labial líquido; sabonete em barra; aerossóis; pasta de dente; sabonete líquido; desodorantes e quaisquer outros itens de consistência similar.


(Da Semax traz, linha da Betty Boop)

Olhem algumas sugestões de mala de mão nessa minha postagem, as medidas das malas de mão não pode ultrapassar 115 cm (altura + largura + frente).


(maleta de mão by Kate Spade)
Os itens comprados a bordo de companhias européias ou em lojas de aeroportos dentro da União Européia (mais Noruega, Islândia e Suíça), devem ser colocados em sacolas seladas pelo vendedor e o recibo deve ser guardado para comprovar a compra. Em qualquer outro caso, todo produto líquido comprado será confiscado.

Para encerrar Rosanna Kilfedder criou um novo conceito de mala, a Sun Trap, usando célula solar aplicada no exterior para obter energia. A energia é armazenada numa bateria que alimenta a luz, semelhante à que encontramos nos celulares. A luz apaga-se assim que o fecho é corrido. Esta bateria pode ter um uso multíplo, pode ser usada como carregador móvel para celulares ou de outros pequenos aparelhos.