domingo, 4 de agosto de 2019

Hoje é dia de poesia!

Ele é rápido, pensando em imagens claras;
Eu sou lento, pensando em imagens quebradas.

Ele se torna obtuso, confiando em imagens claras;
Eu me torno afiado, desconfiando de minhas imagens quebradas,

Confiando em suas imagens, ele presume sua relevância;
Desconfiando de minhas imagens, eu questiono sua relevância.

Presumindo sua relevância, ele presume o fato,
Questionando sua relevância, eu questiono o fato.

Quando o fato lhe falha, ele questiona seus sentidos;
Quando o fato me falha, eu aprovo meus sentidos.

Ele continua rápido e obtuso em suas imagens claras;
Eu continuo lento e afiado em minhas imagens quebradas.

Ele, em uma nova confusão de sua compreensão;
Eu, em uma nova compreensão da minha confusão.


(Robert Von Ranke Graves / 1895 - 1985) , poeta, romancista e crítico britânico)